Homem é flagrado abrindo rua de pedestres do triângulo

31 de março de 2014

Notícias

No começo do ano passado (2013), foi inaugurada a rua de pedestres do Triângulo, região de bares e restaurantes de Vitória – ES.

Excelente medida, se não fosse a constante sabotagem feita pelos “donos da rua”. Pessoas que insistem em retirar os obstáculos para que os veículos entrem na rua, situação que já acontece há mais de 1 ano, como já denunciado por este site diversas vezes.

Apesar de já ter feito diversos posts sobre o assunto, este blog nunca tinha conseguido flagrar ”os donos da rua” liberando o tráfego de carros depois das 22h. Até o último sábado…

“Ele (dono do estacionamento) mandou”, diz homem que abriu a rua:

Prefeitura de Vitória emite nota

Enviei quatro perguntas para a Prefeitura de Vitória:

  1.  A liminar falada no vídeo, existe?
  2.  A Prefeitura emitiu alguma autorização para que o dono do estacionamento mantivesse a rua aberta até às 00h, como falado no vídeo?
  3.  O que a Prefeitura de Vitória fará para impedir que pessoas continuem abrindo e fechando a rua para benefício privado?
  4.  Quando os frequentadores do triângulo poderão, de fato, usar a rua sem serem importunados por veículos automotores entre às 22h e 6h?

Confira a resposta da Prefeitura, na íntegra:

A Prefeitura de Vitória informa que não foi concedida nenhuma permissão de abertura da Rua Viva ao comércio local, bem como desconhece qualquer liminar que permita o trânsito no horário de interdição da rua, que fica na Praia do Canto.

A Prefeitura esclarece ainda que os únicos que podem transitar na rua após a interdição são os agentes de trânsito da capital, ambulâncias, viaturas policiais e os poucos moradores que residem no local.

 A prefeitura informa também que viaturas de fiscalização de trânsito da Guarda Civil Municipal 24 horas passam periodicamente na rua, fazendo a ronda durante a noite e madrugada e para fiscalizar os possíveis veículos que infringem a lei e insistem em transitar na área interditada.

***

Clique em “recomendar” e ajude a acabar com este absurdo.

 

 

, , ,