Conquista histórica: Governo contratará projeto para ciclovia na 3ª ponte

Na manhã desta segunda (5), em reunião com membros do Movimento Ciclistas Urbanos Capixabas (CUC) e da Federação Espírito Santense de Ciclismo (FESC), o Governador Renato Casagrande (PSB) prometeu iniciar os estudos para implantação de ciclovia na 3ª ponte.  ”Vocês nos convenceram. Vamos contratar um projeto para a ciclovia na ponte“, disse Casagrande.

O Governador ainda assumiu que a ideia de uma ciclovia na ponte nunca havia sido cogitada pelo governo. “Todas nossas obras viárias tem ciclovia. Mas nunca havíamos pensado em uma ciclovia na 3ª ponte”, comentou.

20140505_112759_1

Membros do CUC que participaram da reunião
(Clique na foto para ampliar)

Edital será publicado em novembro deste ano

“Vamos trabalhar com um prazo realista, pé no chão. Até novembro o edital para contratação do projeto será publicado”, disse o Governador respondendo aos cicloativistas que questionavam o tempo que levaria o processo.

Governador comenta reunião

Através de sua página no facebook, o Governador relatou suas impressões sobre a reunião com os ciclistas:

casagr

Movimento cicloativista emite nota

Através de sua página no facebook, o CUC se posicionou sobre a reunião com o governo:

“O CUC avaliou a reunião como positiva e cobrará do governo a publicação do edital de contratação do projeto daqui a seis meses, como acordado em reunião. Enquanto isso, o movimento voltará os esforços para outras pautas importantes, como ciclovia no centro de Vitória, regulamentação de bicicletários, projeto bairro amigo do ciclista, integração das ciclovias da nova avenida Leitão da Silva e defesa da histórica Praça do Ciclista (antiga Praça do Cauê).”

FESC

O presidente da Federação Espírito Santense de Ciclismo, Sandro Oliveira, declarou que a reunião foi muito produtiva e acima da expectativa.

Histórico da luta por ciclovia na 3ª ponte

Poucos sabem, mas a insatisfação com a ausência de ciclovia na terceira ponte não nasceu ontem. Já são - no mínimo – 5 anos de protestos envolvendo diferentes grupos de ciclistas: esportistas, trabalhadores, estudantes, cicloativistas e pessoas que trabalham COM a bicicleta.

Clique aqui ou na foto abaixo e confira a cronologia da luta.
cronologia terceira ponte

, , , , , , , , ,