Cicloviagem: Conceição da Barra – Salvador (Teaser)

10 de fevereiro de 2014

Cicloviagem, Conceição da Barra - Salvador

Acabo de voltar daquela que eu considero a experiência mais incrível de toda a minha existência. Em breve, uma série de 5 posts com vídeos, fotos e diários de bordo.

Enquanto isso, fiquem com este pequeno teaser e um relato da viagem:

Postado dia 27/01/14 em facebook.com/ociclistacapixaba:

Faltam 7 dias para eu voltar para Vitória e ainda não caiu a ficha. Toda hora me pego quieto pensando em tudo o que aconteceu nos últimos 45 dias.

Gostaria de compartilhar três coisas com vocês:

***

1 – As pessoas são maravilhosas. Os bons são a maioria esmagadora.

Se sua fé na humanidade está em baixa, se você está depressivo, pegue uma bicicleta e saia por aí sem rumo.

Nestes 45 dias eu fui alvo das demonstrações de compaixão, carinho e amor mais incríveis da minha vida. Eu me emociono só de lembrar.

Tenha fé! Tudo vai dar certo.

2 – A nossa noção do que é essencial para viver e ser feliz é supérflua, ocupa volume, pesa muito e cansa nossas pernas.

Quando saí de Vitória, tive que pensar o que seria essencial para sobreviver e curtir a viagem até chegar no meu destino. Cada item foi muito bem pensado. Caso contrário, a bicicleta ficaria muito pesada e atrapalharia a viagem.

Com alguns dias de viagem, me livrei de aproximadamente 30% das coisas. Com 20 dias, 50%.

Eu continuava tendo tudo o que precisava para sobreviver, ser feliz e curtir momentos incríveis com todas as pessoas maravilhosas que encontrei pelo caminho. Minha média de velocidade aumentou, a bike não atolava mais na areia e minhas pernas doíam muito menos ao fim de cada dia.

3 – Colocamos a culpa dos nossos fracassos nas outras pessoas o tempo todo.

A pior parte de viajar sozinho é justamente perceber que você não tem em quem por a culpa quando algo dá errado. Você é total responsável por todas as coisas boas e ruins que acontecem.

Isso foi algo difícil de encarar. Porém, muito engrandecedor para mim.

***

 

, ,