Uma ciclista de Vila Velha postou nas redes sociais uma foto que mostra um adesivo que indica que um carro foi guinchado por ter estacionado na ciclofaixa da Jair de Andrade.
Aparentemente a Prefeitura de Vila Velha e passou fiscalizar e punir os motoristas que insistiam em fazer do local um grande estacionamento.
Deixo aqui os meus parabéns à PMVV por cumprir a lei e garantir a segurança dos ciclistas que trafegam no local.
Estacionar um carro na ciclovia ou ciclofaixa é infração grave, sujeita a multa e guincho (pois coloca em risco a vida do ciclista):
Art. 181. Estacionar o veÃculo:
(…)
VIII – no passeio ou sobre faixa destinada a pedestre, sobre ciclovia ou ciclofaixa, bem como nas ilhas, refúgios, ao lado ou sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, marcas de canalização, gramados ou jardim público:
Infração – grave;
Penalidade – multa;
Medida administrativa – remoção do veÃculo;
Para saber mais sobre os direitos e deveres do ciclista, acesse o excelente artigo do colega Willian Cruz, do Vá de Bike.
30 de maio de 2014
NotÃcias