Governador receberá cicloativistas para tratar de ciclovia na 3ª ponte

29 de abril de 2014

Notícias, O muro de Berlim capixaba

Na próxima segunda (5), o Governador Renato Casagrande (PSB) receberá cicloativistas do Movimento Ciclistas Urbanos Capixabas (CUC) para tratar de ciclovia na Terceira Ponte – proposta que foi incluída como prioridade no orçamento 2015 do Governo do Espírito Santo.

A reunião – que foi proposta pelo governo – discutirá também a criação de uma campanha educativa permanente em prol do uso da bicicleta enquanto alternativa sustentável para a mobilidade urbana e os problemas da cidade.

coletivagov18402

Casagrande convida cicloativistas para reunião em seu gabinete
Foto: Thiago Guimarães/Secom-ES

 

 

 

 

 

 

 

 

Chance de fazer história

Caso seu governo viabilize a ciclovia na Terceira Ponte, Casagrande poderá entrar para a história como o governador que deu o primeiro passo rumo a uma mobilidade urbana sustentável, alinhado com cidades-modelo de primeiro mundo.

Vale lembrar que caso amplie a ponte sem possibilitar a travessia segura de pedestres e ciclistas, o governador estará indo contra a Política Nacional de Mobilidade Urbana, lei federal de 2012.

Reivindicação antiga

Os ciclistas da Grande Vitória reivindicam ciclovia na Terceira Ponte há no mínimo 5 anos, como mostra a cronologia criada por este blog.

Clique aqui ou na foto abaixo para ver a cronologia

cronologia terceira ponte

, , , , , , ,