Bikeboys: versão ecológica dos motoboys chega em Vitória

22 de julho de 2014

Notícias

E se você pudesse ajudar a melhorar a qualidade do ar, o trânsito e ainda economizar até 60% nas entregas de pequenos volumes e documentos na cidade de Vitória? É exatamente este o serviço que pretende oferecer a Pedivela | Entregas Conscientes, primeira empresa do Espírito Santo especializada em entregas rápidas por bicicletas.

Ao trocar motos por bicicletas, os jovens empresários buscam contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população capixaba. ”As aparências enganam. Segundo o IBAMA, uma moto chega a poluir até doze vezes mais do que um automóvel”, diz Tarcísio Beloti, um dos sócios do empreendimento.

Pedivela Entregas Conscientes

Bicicletas são adaptadas e podem transportar até 30 kg de forma ágil.
(Clique na foto para ampliar)

Beloti ainda afirma que a Pedivela é um “negócio social” – termo cunhado pelo prêmio nobel da paz de 2006, Muhammad Yunus, e que é usado para definir empreendimentos que são projetados para atingir um objetivo social, sem perdas nem dividendos. “A missão da nossa empresa é melhorar a qualidade do ar e o trânsito das nossas cidades. Fazemos parte do setor 2.5, que mistura o melhor do segundo com o melhor do terceiro setor”, diz.

Tecnologia e mochilas impermeáveis

A empresa conta com mochilas e um reboque que são resistentes à água, além de um aplicativo de celular onde o cliente pode acompanhar o pedido em tempo real.

“Seu pacote está protegido. Além de nossas mochilas e reboques serem resistentes à chuva, assim que o cliente faz o pedido, enviamos um link que mostra a posição instantânea do ciclista no mapa. Desta forma, o cliente sabe quando a entrega está chegando.”, diz o empresário.

Pedivela entregas conscientes tarcísio

Pedivela em ação pelas ruas de Vitória.
(Clique na foto para ampliar)

E quanto custa? Quanto demora uma entrega?

Pelo fato da bicicleta ter baixo custo de manutenção e não necessitar de combustível, a empresa consegue oferecer um serviço que pode ser até 60% mais barato que os preços praticados pelos motoboys em Vitória. “Um pacote que pese até 5 kg pode ser entregue por apenas R$ 7,00 dentro de nossa área de atuação (clique aqui e veja no mapa). Você não acha esse preço em lugar algum.”, diz Tarcísio.

O empresário ainda afirma que em várias situações a bicicleta pode ser mais rápida que uma moto. “Devido a facilidade de estacionamento em qualquer poste e aos constantes congestionamentos da capital capixaba, dependendo do horário e do trajeto, conseguimos chegar até mesmo antes que um motoboy. Em 2012, um grupo de cicloativistas fez um desafio onde a bicicleta chegou apenas 13 segundos após a moto e, tudo isso, sem causar poluição sonora e atmosférica”, afirma.

Como contratar o serviço?

Basta ligar para o número 99299-2548 ou acessar facebook.com/pedivela e enviar uma mensagem.

 

, , , , , , , , , , , ,