10 passos no paraíso

 amores

Praia, sol, verão, águas mornas e cristalinas! Sim, se você pensou num paraíso acertou em cheio! Eu estou falando de PORTO DE GALINHAS. Eita, lugar gostoso! Quase todos os anos eu vou dar uma conferida nesse pacato e deslumbrante vilarejo, recheado de esculturas de galinhas multicoloridas espalhadas pelo balneário, que fica localizado no município de Ipojuca, no estado de Pernambuco, a cerca de 70 km de Recife. Neste post, selecionei algumas atrações imperdíveis para curtir tudo que tem direito quando estiver lá:

  1. Pra mim um dos principais e mais deliciosos pontos de Porto de Galinhas são as piscinas naturais. Elas ficam localizadas ao longo das praias que são frequentadas por famílias de todas as partes do Brasil. Essas piscinas naturais possuem as águas mornas, calmas e baixas, características principais de todo o litoral de Porto de Galinhas. As praias não têm ondas e possuem várias pocinhas, onde as crianças podem brincar a vontade. As jangadas ficam no calçadão e é dali que você planeja seu passeio pelas águas transparentes deste paraíso. É possível ver uma variedade incrível de peixes, inclusive alguns dos mais raros que existem no lugar. O passeio dura 45 minutos. O “melhor”, na minha opinião.
  2. Outro passeio tradicional é o de buggy, chamado “ponta a ponta”, que vai desde a praia de Muro Alto até o Pontal de Maracaípe. Em Maracaípe a atração principal é ver de perto cavalos marinhos de verdade. Muito bacana! Os “pequeninos” adoram!
  3. Para os mais animados, há o passeio de catamarã até a Praia dos Carneiros. O passeio é grande e dura cerca de 7 horas. Porém, ele vai parando por vários pontos durante o trajeto para amenizar a viagem.
  4. Para os aventureiros, um mergulho com cilindro, para iniciantes ou graduados, é feito nas piscinas naturais, onde pode-se avistar um barco naufragado e uma variedade enorme de peixes.
  5. De frente para as piscinas naturais, há vários restaurantes que atendem os clientes na areia da praia. O restaurante Munganga é um desses e eu adoro. Serviço ótimo e pratos deliciosos!
  6. Existem várias lojinhas espalhadas pelo calçadão e são a atração na noite de Porto de Galinhas.
  7. Sem sombra de dúvida, essa dica é imperdível: o restaurante Bejupirá. Ele é super graduado no guia 4 rodas. Todos os anos ganha nota máxima. Simplesmente, fantástico!!! Uma mistura de frutos do mar com ingredientes não muito comuns na preparação destes pratos, como a castanha de caju. Dos deuses!
  8. A praia de Muro Alto é uma praia “nativa”, onde praticamente só os hoteis têm acesso. Mas, vale a pena ir para curtir os esportes náuticos que se concentraram ali. Dá pra praticar até wakeboard. Lembrando que em Muro Alto não há nenhum tipo de serviço de ambulante de comida ou bebida.
  9. Minhas sugestões de Resorts: Enotel, Summerville e Nanai, este último excelente para casais em Lua de Mel. Para pousadas, minhas sugestões são: Marahu e Bangalô Piscinas Naturais.
  10. Ah, não posso esquecer da melhor batida de abacaxi que tomei nas areias da praia das piscinas naturais. Um carrinho super famoso chamado “Rei da Batida” passa oferecendo a bebida, com direito a muito leite condensado. Hummmm! Adoro! Na minha última viagem a Porto de Galinhas eu estava grávida e pedi para que ela fosse servida sem álcool e ficou divina!

image (6)

Na foto acima, estamos eu e minha filha, Palloma, curtindo as delícias do restaurante Bejupirá!

É isso, gente! Espero que eu tenha ajudado! Beijo, beijo, beijo!

3 Comentários to “10 passos no paraíso”

  1. Sou louca pra ir lá! Vou chamar meus amigos de portão!

  2. Muito lindo Porto de Galinhas!! Já conheço, mas gostaria muito de voltar e aproveitar essas dicas show que vc deu!! Beeijoss

  3. JA FUI NESSE PEDAÇO DE PARAISO E QUERO VOLTAR EM BREVE.REALMENTE O RESTAURANTE BEJUPIRA E UMA BELA DICA.

Deixe uma resposta

Back to top