Nova York em 3 dias

Hoje, eu tenho um roteiro bem resumido para aqueles que querem conhecer New York  em 3 dias! Antes que vocês se perguntem, sim, é possível conhecer um parte razoável da cidade mais intensa do mundo em apenas 3 dias… Não perca o fôlego, porque o roteiro tá bem agitado e gostoso. Claro que esse “big lugar” mereceria, no minimo, uns 8 dias. Mas, se sua viajem for rápida, dá pra fazer muita coisa em 3 dias, sim…  Amooooo esse lugar!

Foto: Dicas da Gisa, Time Square

Foto: Dicas da Gisa, Time Square

1º Dia em NEW YORK:

Ao chegar no aeroporto JFK, pegue um táxi para Manhattan e, em seguida, sugiro ir direto para o seu Hotel fazer o check-in. Mesmo que não esteja no horário do seu check-in, que normalmente é 15 horas, deixe sue bagagem no maleiro do hotel e vá aproveitar NYC. Recomendo que você se hospede no coração de Times Square. Sugestão de dois hotéis com custo x benefício muito bom: Wellington Hotel e Milford Plaza (esse já é quase brasileiro, você ouve o blá, blá, blá todo em português pelos corredores). Depois saia para um city tour completo de 2 horas, que vai passando pelos principais pontos da cidade no famoso ônibus panorâmico, que sai toda hora da porta dos principais hotéis. Essa dica é para você que vai ficar poucos dias olhar tudo, tudinho, mesmo que não desça do ônibus.  À noite, vá jantar no Bread, um restaurantezinho pequeno e simples no Soho. Vá um pouco antes da hora do jantar pra você conhecer um pedacinho do bairro.

MKILFORD large (1) Bread-18

2º Dia em NEW YORK: 

Como a maioria dos  hotéis americanos, estes dois sugeridos por mim também não têm café da manhã. Não se aventure por aí para achar um local próximo ao hotel que tenha café da manhã, pois pode sair muuuuito caro. Cheguei a pagar em um desses cafés com Waffle, frutas e panquecas, 35 dólares. Para não cair nessa, procure por um Starbucks (garanto que vai ser muito fácil achar, existe um a cada 30 metros), peça um pão quentinho e um chocolate quente. Isso não vai custar nem 10 dólares. Pegue um táxi para Battery Park (perto do Castle Clinton), para visitar a estátua da Liberdade. É ali que você vai comprar o seu ticket para ir à estátua. Você logo achará os caixas, por visualizar de longe as longas  filasssss. Rsrsrs. O passeio de barco dali até a estátua é lindo. Ao chegar à ilha da Liberdade, você já salta vendo de muito perto a estátua e toda a sua imponente cor cinza-esverdeada com seus quase 93 metros de altura, contando a sua base e a estátua, propriamente dita.  Na volta não salte em outras ilhas e venha direto para Manhattan. Ao saltar, caminhe até Wall Street. É pertinho! Lá você vai ver o coração financeiro de Manhanttan, tirar foto com o famoso touro de Bronze e, aproveitando, almoce por ali mesmo. Há várias opções de restaurantes por ali, de todos os gostos e de todos os preços. Fique atento, pois a maioria dos restaurantes expõe seus cardápios de preços logo na entrada, assim você vai saber o que vai comer e quanto vai pagar. Logo no início da tarde, por volta das 14 horas, pegue um táxi e vá para o Museu de História Natural. Na volta, já à noite, sugiro um belíssimo musical na Broadway. Compre os tickets bem antes. Sugiro comprar pela internet. É simples e sem burocracia. Wicked, Rei Leão ou Fantasma da Ópera são as minhas sugestões. Rei leão é o meu preferido e mesmo quem não entende inglês vai entender todo o enredo. Saindo do espetáculo, você pode jantar ali por perto mesmo. Tem um restaurante italiano barato e gostosinho chamado Tony’s Di Napoli, do outro lado da Times Square. 5 minutinhos a pé.

Abaixo, você dá uma olhada em algumas fotos que eu tirei em alguns desses lugares.

std   sattua eu

nyc rei leao

3º Dia em NEW YORK:

Pela manhã visite o zoológico do Central Park. Acabando a visita, dê uma volta rapidinha pelo Central Park, depois saia dele pelo lado do zoológico e passe na loja de brinquedos Fao Schwarz, onde existe o Big Piano, um piano gigante que é tocado com os pés. Ele é o piano do filme “Quero ser Grande”, estrelado por Tom Hanks. Em frente da Fao Schwars tem a loja mais imponente do mundo da Apple, linda e caracterizada pelo famoso cubo de vidro em sua entrada. Só de vidro, foram gastos mais de 10 milhões de dólares. A loja fica toda no subsolo. Super legal!!! Assim que você conseguir se desapegar da Apple (Rsrsrs), pegue um táxi para o Museu Madamme Tussauds. Um museu de cera onde são retratadas, em tamanho real, várias personalidades de todo o mundo. Até Ayrton Senna e Pelé estão lá. Irado!!! Depois, vá ao Empire State Building. Na fila de entrada, são oferecidos ingressos para um simulador, um brinquedo que passeia virtualmente pela cidade de  Nova York. Compre, pois é barato e é super legal. Amei! Você terá a tarde toda para explorar esta liiiinda cidade e aproveitar para ir à Macy’s, uma loja de departamento enoooooormeee (9 andares). Outra loja imperdível é a maior loja de brinquedos do mundo, a Toys “R” Us,  que fica no coração da Times Square. Mesmo se você não tiver filhos ou sobrinhos, ENTRE… Você vai amar.  À noite, você pode ir a outro restaurante muito gostoso e aproveitar para ver o “skyline” de uma das vistas mais lindas que eu já pude ver. O The River Café é um clássico da cozinha internacional e um dos mais românticos restaurantes que já fui. Tente pegar um dia bonito para apreciar a espetacular vista de Manhattan. Digna de um cartão postal! O restaurante fica em baixo da famosa ponte do Brooklyn.

zood NYBV

big piano EU E AIRTONpng

 rivercafe_560x375

Infelizmente (ou felizmente, rsrs), Nova York é um mundo dentro de uma ilha de apenas 87 km² e 3 dias para conhecer é muito pouco.  Mas, com toda certeza, você conhecerá lugares lindos dessa super hiper mega blaster cidade! E se por acaso, você mudar de ideia e resolver ficar mais dias… Me grite!

NYCCC

Na foto acima, você vê o meu guia de sobrevivência em NYC: celular, mapa, dinheiro, metrocard (ticket de passagem do metrô), tickets zoo, cartão de crédito e máquina fotográfica!!!

Bem, espero que você goste! Ande de táxi! É barato e fica bem mais rápido para se deslocar, até pela falta de tempo que você terá. Evite os táxis apenas nos horários de pico que são das 8 às 9 da manhã e 5 e 6 da tarde.

Aproveite, ou como se diz lá, “Enjoy”!!!

Ah… E se você resolver me convidar pra ir com você é bem capaz de eu aceitar, tá? :-) Amooooooo a BIG APPLE!

Endereços:

Wellington Hotel: 871 Seventh Ave at 55th Street, New York, NY 10019

Milford Plaza: 700 8th Avenue, New York, NY 10036

Bread: 20 Spring St., New York, NY 10012

Battery Park: Sul da Ilha de Manhattan

Museu de História Natural: Central Park West at 79th Street
New York, NY 10024-5192

Tony’s Di Napoli147 W 43rd St
(entre as Avenue Of The Americas e Times Sq)
New York, NY 10036

Zoológico do Central Park: 64th St and 5th Ave
New York, NY, United States

Fao Schwarz: 767 5th Avenue @ 58th St, New York, NY 10153

Apple: 767 Fifth Avenue, aberta 24 horas

Museu Madamme Tussauds: 234 W 42nd St, New York, NY 10036

Empire State Building: 300 Fifth Avenue  entre a 33rd Street e a 34th Street, New York, NY

Macy’s: 151 West 34th Street, Herald Square
New York, NY 10001

Toys “R” Us1514 Broadway at 44th St., New York, NY  10036

The River Café:  1 Water St, Brooklyn, New York, NY 11201

 

 

 

 

 

 

3 Comentários to “Nova York em 3 dias”

  1. Gisaaaaaaaa (gritando!)
    Pode aumentar o roteiro pra uma semana?! Amei as dicas pra 3 dias, pra sete então serão mais top ainda! Vamos?!

  2. Amei essa cidade e acho que esse roteiro, pra quem tem pouco tempo, contempla bem. Mas eu costumo dizer que fiquei 13 dias e, apesar de ter visto muita coisa, deixei de ver outras tantas. É muita atração. Um desbunde!

Deixe uma resposta

Back to top