México: um tesouro escondido!

CIDADE NOUTE

Visitar suas pirâmides, desvendar e aprender um pouco mais da história das suas civilizações em um dos melhores museus de antropologia do mundo, entender sua religião e seus santos, experimentar sabores exóticos e apimentados… Tudo isso é possível na Cidade do México!

A cidade é uma das maiores metrópoles do mundo, densamente povoada com quase 9 milhões de habitantes. É poluída, tem um trânsito horroroso, mas possui uma diversidade cultural e um patrimônio histórico dos mais ricos das Américas. O povo mexicano faz questão de conservar, de forma impecável, os prédios e ruínas de suas civilizações antigas, além dos parques e sítios históricos espalhados pela cidade.

A cidade do México é ainda um paraíso para os viajantes amantes da boa gastronomia. A cidade é conhecida por suas comidas apimentadas, os chilis, as guacamoles, os tacos, tapas e tortillas e, claro, as mundialmente famosas bebidas a base de tequila.

taco helf

Vamos a algumas dicas imperdíveis:

Se você estiver de viagem marcada, pra começar o passeio na cidade do México, visite as pirâmides da lua e do sol que ficam um pouquinho distante do centro, cerca de 50 km, mas vale muito a pena! Lá existe um enorme sítio arqueológico onde novas pirâmides vão sendo descobertas a cada dia.

Já no centro da cidade não deixe de ir à Catedral Nossa Senhora de Guadalupe. Vá também ao centro histórico, onde você encontrará as ruínas Astecas e também lindos prédios, e por lá almoce na Casa dos Azulejos, que além de ser um restaurante com uma ótima comida é também uma importante atração turística. Depois, vá ao museu de antropologia… É imperdível! É lá que se encontra o calendário Asteca, também conhecido como a  Pedra do Sol. No século XVI os astecas já utilizavam esse calendário baseado no ano solar, com 365 dias. Ande de barco pelo mercado flutuante e não deixe de ir ao restaurante Café de Tacuba, onde Fidel e Che Guevara trocavam idéias. Você vai se sentir um revolucionário!

cidade

 

Pirâmides da lua e do sol: As famosas pirâmides do México são encontradas a 50 km ao norte da capital, em Teotihuacan. Diz a lenda, que a pirâmide da Lua suga toda a energia das pessoas e a do Sol, revigora. Então, por via das dúvidas (Rsrsrs!), comece o trajeto pela Lua e depois, vá para a do Sol.  A pirâmide do Sol foi descoberta  pelos arqueólogos em 1971 e entre 1998 e 1999  foram achados vestígios humanos e oferendas na pirâmide.

Catedral Nossa Senhora de Guadalupe: Nossa Senhora de Guadalupe está para o povo mexicano, assim como Nossa Senhora Aparecida está para o brasileiro. Ela é a santa de devoção de todo povo Mexicano. Uma das basílicas da catedral foi construída no século XVI. O santuário, dedicado a Virgem de Guadalupe, recebe cerca de 20 milhões de pessoas por ano e é considerado o principal templo católico de todas as Américas.

Se você ficou curioso de conhecer esse lugar, reserve suas passagens e comece a arrumar as malas! E Arriba, Arriba!!

 

 

4 Comentários to “México: um tesouro escondido!”

  1. Show, Gisa!
    Matéria muito bem elaborada e sem contornos… parabéns!

  2. Arriba arriba! Al centro, a dentro! Salud!!!

  3. Procurei vai artigos sobre esse assunto e não achava. Ufa, aqui me solucionei.

  4. Parabéns! post maravilhoso!

Deixe uma resposta

Back to top