Torre do Terror faz aniversário

Oba!! Mais um brinquedo aniversariante (só na Disney mesmo!) e dessa vez um dos meus brinquedos favoritos, no mundo mágico Disney, em Orlando. Eu estou falando da famosa Torre do Terror ou a The Twilight Zone Tower of Terror que completa 20 anos no Disney’s Hollywood Studios!!!  E eu sim, claro, estive presente  no ano seguinte a inauguração! Vixi, como eu já viajava desde novinha! Rsrs!

No blog oficial da Disney, a gerente de mídias sociais, Jennifer Fickley nos conta 20 curiosidades dessa deliciosa atração:

Foto: Blog Dicas da Gisa

Foto: Blog Dicas da Gisa

 

1- Os Imagineers (modo como são chamados os funcionários como os arquitetos, construtores, engenheiros, designers, etc. Numa tradução livre seria algo como “imagineiros”) assistiram 156 vezes aos episódios da minissérie de TV “The Twilight Zone” na busca de inspiração para a criação do Brinquedo.

2-  O carrinho usado no brinquedo é na verdade um elevador.

3-  O enredo da atração é a data da noite de Halloween: 31 de outubro de 1939.

4- A arquitetura da torre foi inspirado por marcos do sul da Califórnia, como os dos hotéis  Biltmore e a Mission Inn.

5- A torre é coberta por 27 mil telhas.

6-  Algumas canções podem ser escutadas na sua área externa como as canções “Inside” (Fats Waller) and “Mood Indigo” (Duke Ellington).

7- A área em volta da Torre foi inspirada nos parques de Griffith Park e Elysian Park.

Foto: http://disneyparks.disney.go.com/blog/

Foto: http://disneyparks.disney.go.com/blog/

8- O lobby do Hollywood Tower Hotel foi decorado com antiguidades e móveis comprados em Los Angeles e de casas que foram leiloadas.

Foto: http://disneyparks.disney.go.com/blog

Foto: http://disneyparks.disney.go.com/blog

9- Algumas das esculturas que enfeitam o lobby são obra do escultor do século 19, Auguste Moreau.

Foto: http://disneyparks.disney.go.com/blog

Foto: http://disneyparks.disney.go.com/blog

10- Uma cópia de “Four Pages of Hilarious Star Caricatures by Walt Disney” é destaque numa revista que fica na portaria do Edifício.

11- A sala da Biblioteca possui partituras da canção “What! No Mickey Mouse?”

Foto: http://disneyparks.disney.go.com/blog

Foto: http://disneyparks.disney.go.com/blog

12- O filme da sala da biblioteca (adoro) em que Rod Serling apresenta a atração foi tirada de um episódio de “Twilight Zone” chamado “É uma boa vida.”

13-  Enquanto o ator Rod Serling aparece no filme, na sala da Biblioteca, a voz que você ouve é na verdade do dublador Mark Silverman.

14- A criança que desaparece no elevador carrega um boneco de Mickey Mouse. Nunca reparei nisso! Acho que é a tensão. Rsrs!

15-  A cena da atração“Fifth Dimension” foi inspirada no episódio “Little Girl Lost”, da série “The Twilight Zone”.

16-  A atração conta com uma queda de 13 andares.

17- A seqüência de queda para cada carro de elevador é selecionada aleatoriamente pelo sistema informatizado da atração fazendo com que a queda seguinte não seja igual a anterior. Já peguei varias diferentes!

18- A Torre do Terror é uma das atrações mais altas do complexo Disney, passando de 60 metros de altura.

19- Hoje existem quatro Torres do Terror espalhadas em 4 parques pelo mundo: Uma no Hollywood Studios da Disney (Walt Disney World Resort), na Disney Califórnia Adventure Park (Disneyland Resort), outra no Walt Disney Studios Park (Paris) e a última no Tokyo DisneySea. Cada uma delas tem a sua própria versão.

20- A atração é palco da  runDisney’s Tower of Terror 10-Miler Weekend,  uma corrida contra os vilões Disney onde adultos e crianças participam.

 

 

 

Seja o primeiro a comentar.

Deixe uma resposta

Back to top