A Casa de Julieta de Shakespeare

Famosa por ser um cenário encantador e romântico, Verona, na Itália, é uma cidade histórica genuinamente “Shakespeariana”, onde supostamente o poeta inglês William Shakespeare teria se inspirado para escrever uma das peças de teatro mais conhecidas do mundo.

Quem não conhece a famosa história de Shakespeare, Romeu e Julieta?  Esse post é dedicado à grande atração turística de Verona: A Casa de Julieta, que virou ponto quase que obrigatório de parada para os viajantes desse destino.

Casa de Julieta: Na entrada da casa ainda dá pra ver o brasão da família. A casa é bem pequena e pode ser visitada por fora e por dentro. Dentro há a famosa cama cenográfica (usada nas filmagens do filme) onde, supostamente, Julieta teria deitado para morrer. Há ainda a tradicional varanda onde, de acordo com a ficção de Shakespeare, os dois namoravam. A varanda já é avistada assim que se entra nos jardins da casa. Dizem as más línguas que a varanda foi construída bem depois da construção da casa para que o “cenário” se parecesse realmente com a história de Willian Shakespeare. Sendo assim, sempre haverá dúvidas se Shakespeare se inspirou no cenário ou se o cenário se inspirou em Shakespeare. Ainda vemos trechos da história escritos pelas paredes, vários quadros, fotos de famosos encenado Romeu e Julieta e o tradicional muro onde os visitantes deixam suas cartinhas com os seus pedidos de amor. Lá também existe um arco de ferro onde os casais apaixonados colocam os seus cadeados com prova de seu amor eterno.

 

Foto:www.minube.pt

Foto:www.minube.pt

 

Foto:brazucasnomundo.com.br

Foto:brazucasnomundo.com.br

O que me intriga é a superstição em torno de Julieta.  No jardim da casa existe uma estatua de bronze da moça e a tradição manda passarmos as mãos nos seios de Julieta pedindo-a um verdadeiro amor. A estatua está com desgaste em ambos os seios por conta dessa “tradição”. Rsrsrsrs! Fala sério!

FOTO:www.fashiononline.com.br

Foto: www.fashion.com.br

Para visitar a Casa de Julieta: A área externa da casa é aberta ao público, mas para entrar é preciso pagar 3 Euros.

Dias e Horários: Funciona segundas, das 13h30 às 19h30, e de terça a domingo, das 8h30 às 19h.

 

 

 

Seja o primeiro a comentar.

Deixe uma resposta

Back to top