Respostas às perguntas dos meus leitores

Hoje vou responder a 5 perguntinhas que recebi dos meu leitores. E vou fazer isso aqui no blog, regularmente.

Quantos complexos Disney (conjunto de parques num só local) existem em todo o mundo?

Existem 5 complexos Disney e, somando-se todos os parques destes complexos, há um total de 13 parques contando com os parques aquáticos. Vamos conhecer os 5 complexos, agora:

- Disneyland Resort: 

Esse foi o primeiro parque construído e fica na Califórnia (EUA) e conta com dois parques temáticos: Disneyland Park (Todo idealizado pelo próprio Walt Disney) e o Disney Califórnia Adventure.

- Walt Disney World – Orlando:

Localizado em Orlando (EUA) é o maior e mais famoso. Conta com quatro parques temáticos: Magic Kingdom, Epcot Center, Disney’s Hollywood Studios e Animal Kingdom, além dos 02 parques aquáticos Typhoon Lagoon e Blizzard Beach.

- Hong Kong Disneyland:

Inaugurado em 2005, o parque de Hong kong (China) é o menor de todos os parques da Disney. Seu símbolo é o castelo da Aurora- Bela adormecida.

- Disneyland Paris:

Era conhecida como EuroDisney, localizada próximo a Paris, possui dois parques temáticos: Disneyland Park, que possui como símbolo o castelo da Bela Adormecida, e o Walt Disney Studios Park, equivalente ao Disney’s Hollywood Studios da Flórida.

- Tokyo Disney Resort

O primeiro complexo Disney construído fora dos Estados Unidos foi inaugurado em 1983, e conta com dois parques: Tokyo Disneyland, que tem também como tema o castelo da Cinderela, e o Tokyo Disney Sea, com tema de exploração marítima.

2- Sobre o café da manhã com o Chef Mickey, entrei no site que você indicou e já não consegui mais vagas. Restam apenas vagas para o Jantar.  Você sabe me dizer se é o mesmo esquema? Todos os personagens vão lá no jantar também?? 

Sim, mesmo esquema! Todos os personagens amigos do Mickey estarão lá, como citei no post ”Chef Mickey“. Mickey, Pateta, Pluto, Pato Donald e Minie. Pode reservar correndo! É show!

3- Tirei meu passaporte em 1994 e em 1995, passeando pelo Rio de Janeiro, resolvi tentar meu visto americano e consegui com validade de 10 anos. Em 1998 fui pela 1º vez para os EUA passear, em 2000 fui de novo, em 2003 mudei de estado do ES para o MA, onde morei por 5 anos. Nessa mudança acabei dando conta que meu passaporte sumiu. Fiquei na esperança de ter colocado em algum lugar e um dia achar e nada, mas hoje quero tirar um novo passaporte para obter o visto americano no qual eu e minha família estamos planejando ir nas férias e sinceramente, não sei por onde começar. Com certeza no sistema do consulado americano, consta as entradas que dei tanto em NYC, quanto em Miami. Gostaria de resolver isso com a verdade. O que você poderia me sugerir? Caberia ainda hoje um Boletim de Ocorrência (B.O.) ?

Se eu fosse você faria um B.O. porque seu passaporte pode ter ido para o lixo e alguém pode ter usado ou ter falsificado.  A polícia tem que ser avisada. Segunda coisa, você só tira outro passaporte com seu velho ou o B.O. em mãos, portanto, o boletim de ocorrência provar que ele sumiu. Quanto aos dados, o consulado americano não tem suas entradas e saídas do país e sim a Polícia Federal. Atualmente, pouco importa se você já viajou ou não para tirar um passaporte. Contudo, para tirar o visto isso é importante. No consulado lhe é perguntadas as datas das suas  últimas saída e entrada no país do tio Sam. Se você se recorda, ótimo! Problema resolvido! Espero ter ajudado!

4- Sobre o seu post 10 brinquedos imperdíveis.  A ordem que você postou é referente a sua preferência?  Tipo Transformes em primeiro lugar e Spiderman em último?

Posso confessar??? Sim! É que o Transformers mudou minha visão dos brinquedos! Eu amei loucamente! Rsrsrs! Obrigada por ler as Dicas da Gisa.

5- É seguro andar de metrô em Nova York? E, qual o metrô que eu pego para ir ao museu de História Natural? (Ficarei próximo a Times Square)

Existem dois posts em que cito Nova York como um lugar tranquilo para andar de metrô! Eu penso que, como em qualquer capital, não se pode dar mole. Máquina fotográfica pendurada no pescoço, abrir dinheiro dentro do trem ou na própria estação, andar com dinheiro no bolso da trás, são sempre atitudes não recomendadas. Tenha cuidado como em qualquer lugar. Não precisa achar que vão te assaltar, isso quase não ocorre lá, até mesmo por conta da Lei da Tolerância Zero para crimes. Ainda sim, pequenos furtos podem ser vistos! Cuidado com os celulares dando sopa para os ladrões levarem do seu bolso sem que você perceba… É por aí!

Quanto a chegar ao museu de história natural, é super fácil. Você tem que entender que os metrôs sobem e descem, como eles dizem por lá, ou seja, vão de Down Town para Up Town e vice-versa. Para chegar ao museu você vai seguir para 6ª avenida e pegar ou o trem A ou o C, em direção ao Central Park, e saltar na estação 81. Isso te deixará dentro do museu.

Num próximo post respondo a mais dúvidas dos meus queridos leitores!

 

 

 

 

Back to top