O Rei Leão pelo mundo

Hoje vou falar de uma das peças mais lindas que já assisti: O Rei Leão. O espetáculo tem uma história belíssima e que emociona a todos nós.

Após o nascimento de Simba, o leãozinho descendente do trono de sua aldeia, seu ganancioso tio Scar ficou revoltado por perder a herança do trono, já que seu irmão não tinha descendentes. Scar sempre teve inveja do seu irmão Mufasa (Rei Leão) e, agora, de seu filhote, Simba. Esse ódio era tão grande que fez Scar arquitetar a morte do seu irmão, Mufasa. Depois disso, Scar acusou Simba de matar o próprio pai, depois de uma emboscada armada por ele mesmo. Assim, o tio supostamente piedoso, dá um conselho para que Simba fuja, o mais rápido possível, pra bem longe e não volte nunca mais. Simba, amedrontado, aceita a sugestão de seu tio e foge da tribo. Scar pede às sorrateiras hienas, animais desprezíveis, para que matem o leãozinho durante a sua fuga. Mas estas acabam por falhar na sua missão e não comunicam isso ao malvado tio. Scar avisa ao restante da tribo sobre a morte de Mufasa e a suposta morte de Simba durante a sua covarde fuga. Scar acaba criando um perigoso elo entre os leões e as hienas.

Enquanto Simba está foragido, Scar estava no comando, reinando como queria. Sob seu governo, o reino ficou destruído e se tornou um luga frio e sombrio. Simba cresceu longe da aldeia, se tornou adulto  e, volta e meia, sonha com seu pai lhe dan

Back to top