A Flor de Cerejeira e o espetáculo de uma semana

Começou hoje dia 21 de Março a floração das cerejeiras que marca o fim do inverno e a chegada da primavera, do outro lado do planeta. A temporada das flores de cerejeira é um espetáculo muito aguardado por turistas e japoneses, que criam várias festividades para comemorar esse momento.

A Flor de cerejeira é muito frágil  e fica pouco tempo florida, pouco mais de uma semana por ano. Por isso essa raridade é tão aguardada.

O fruto da cerejeira, a cereja, é considerado o maior símbolo de sensualidade, erotismo e sexualidade, principalmente pela cor vermelha intensa.

A flor é conhecida pelos Japoneses com sakura e é utilizada em vários cosméticos conferindo-lhes um aroma delicioso… Eu me rendi a ele, claro! A marca L’occitane criou cremes e perfumes com o aroma inconfundível! Como é uma flor rara, seus cosméticos são caros e limitados.

Uma famosa rede mundial de sorveterias resolveu comemorar seus 30 anos de existência com um lançamento inusitado somente no Japão. Dois sabores foram lançados: De rosas e flor de cerejeira. Esta época coincide, justamente, com a chegada da primavera no país.

A versão do sorvete de flor de cerejeira é feita com sorvete de sabor sakura, marmorizado com calda de cereja e regado com calda de sakura. Há quem diga nunca ter provado nada igual! Hummmm, aguei!!

Pra quem não está agora no Japão apreciando essa floragem, curta aqui comigo essas fotos incríveis! E, quem sabe ano que vem não combinamos de estar por lá nessa época???

 

Foto: wallpaprz.com

Foto: wallpaprz.com

Foto: crias.com

Foto: crias.com

Foto: Divulgação Häagen-Dazs

Foto: Divulgação Häagen-Dazs

Foto: fanpop.com

Foto: fanpop.com

Foto: swide.com

Foto: swide.com

Foto: br.loccitane.com

Foto: br.loccitane.com

 

 

 

1 Comentário to “A Flor de Cerejeira e o espetáculo de uma semana”

Deixe uma resposta

Back to top