Miami, a Lincon Road e o Barton G

Miami é, muitas vezes, um ponto de passagem para outros destinos e por isso nem sempre é explorada como deveria. Em minha última viagem conheci uma Miami bem diferente da divulgada pelas revista e sites. Hoje vou falar sobre dois lugares bem gostosos e descolados.

Muito charmosa, Miami, tem um visual praiano que esconde lugares chiques e simples, mas sempre imperdíveis.

A Lincon Road é, sem dúvida, a rua mais badalada de Miami. Particularmente, eu amo!!! É uma rua fechada, como um calçadão enorme e rodeado de lojas conhecidas como Juicy Couture, Victoria Secrets, Apple, Sunglass Hut, L’Occitane, Forever XXI, entre outras. Além dos restaurantes espalhados pelas calçadas, que dão charme ao lugar. Nas ruas paralelas você encontra livrarias e lojas de departamentos como a Macy’s  que só são descobertas com muito bate pernas.

lincoln-road ma_p-lincon-road

Não dá pra esquecer a galeria de arte de Romero Britto, que também preenche o calçadão. O artista brasileiro é um fenômeno em Miami. Ele já foi, inclusive, nomeado Embaixador das Artes do Estado da Flórida. Não é exagero dizer que as suas obras estão por todos os lados da cidade.

romero4o

romero1 romero

A galeria é inconfundível. As cores vibrantes dão todo charme ao local. Só não pode bater foto.

Mesmo lotada de restaurantes deliciosos a minha dica é passear bastante pela Lincon Road e ir jantar no restaurante Barton G, fica há uns 5 minutos de carro dali. O local é fantástico!!

No Barton G, uma espécie de restaurante refinado porém absolutamente descontraído, o ponto alto é a forma como os seus pratos são dispostos e servidos. Seu cardápio é um Ipad, emoldurado numa espécie de acrílico, bem imponente. Depois de escolher dentre os vários pratos oferecidos, sem muita espera, chega seu pedido. Você terá uma grande surpresa! Prepare a máquina fotográfica para registrar esse momento.

Da entrada a sobremesa você será surpreendido! Além de deliciosos, você irá se deparar com pratos temáticos, onde tudo vem com um toque de humor. Minha sugestão fica na entrada de camarão de pipoca. Um saco de pipoca entornado com camarões empanados imitando pipocas e elas, as branquinhas e salgadinhas pipocas, no meio desses camarões. A combinação é inusitada e… Deliciosa!

miami pipocapicture-691

Para os pratos principais vou sugerir alguns que já provei e aprovei. Há uma espécie de Carne, a lá Fred Flintston, que vem dentro de um balde de comida de cachorro. Isso mesmo, dentro de um pote de comida de cachorro. Meus amigos amaram.  Meu prato, foi  um filé alto com molho madeira e umas batatas rústicas que vem em uma travessa comum retangular. Já o molho vem numa espécie de molheira em forma de vaca, acompanhando o prato uma luminária acesa de mesa, iluminando todo o prato.  Estava suculento e o molho perrrfeito!!! Há também uma sugestão do Chefe, que varia de acordo com o dia da semana. Provei uma carne novaiorquina, que meu marido pediu, hummmm… deliciosa, desmanchava quando eu encostava o talher. Ela veio servida numa tábua e espetada nela veio um garfo gigante de 1 metro de altura, decorando!!! Irado!!!

mimbarton baton g meu

Para as crianças a dica é o prato que pedi para minha filha: Macarrão com molho de queijo. Ah… se você está pensando:  ”Essa não tem como inovar!”, mude de ideia!  De um lado da travessa veio o prato e do outro um pedaço generoso de queijo.  Até aí nada demais. Porém o melhor está por vir. O pedaço de queijo veio servido dentro de uma ratoeira gigante que deixa os pequenos super empolgados. Incrível!!! Não é preciso se assustar com preços, eles são razoáveis para um restaurante tão legal como esse.

mimbart

E o melhor  fica para o fim… Ao terminar os pratos principais, o garçon traz outro cardápio, desta vez um Ipod, também emoldurado num pequeno cavalete de acrílico, onde você escolhe suas sobremesas…  Sim,  digo “suas” porque elas são gigantes e parece vir 15 sobremesas em uma. Pedimos um torta de maçã com sorvete. Sem exagero, veio uma cesta de vime com uma maçã destas de acrílico, com mais ou menos uns 25 centímetros de diâmetro, com a torta da mesma fruta dentro e bolas de sorvete de creme enormes em cima dela. Impressionante! É uma sobremesa coletiva que impressiona mesmo!

mimbart5

Tudo delicioso! Vale lembrar que o restaurante vive lotadoooooo! A reserva tem que ser feita senão você pode esperar por horas até vagar uma mesa. Outro destaque fica por conta dos garçons que são fofos e fazem de tudo para te agradar. Até mesmo adequar o cardápio para seu apetite. Mas neste caso, muito cuidado… Não caia nessa, porque o valor pode estragar sua noite! Rsrsrsr! Não estou dizendo para você não customizar o seu prato, muito pelo contrário, só não esqueça de perguntar o preço para decidir se vale a pena.

mimbar

http://bartongtherestaurant.com/

Endereço: 1427 West Ave, Miami Beach, FL 33139, Estados Unidos
Tel: +1 305-672-8881
Preços: $$$$

3 Comentários to “Miami, a Lincon Road e o Barton G”

  1. Parabéns Gisa, dicas maravilhosas…

  2. Adorei!!!!

  3. Quero voltar lá pra aproveitar mais!!!

Deixe uma resposta

Back to top