A cidade dos Campeões

Um dos lugares mais incríveis que eu conheci pelo mundo foi a Grécia. Sem dúvidas é um país deslumbrante. Nesse post, vou sair um pouco dos lugares mais tradicionais e badalados da Grécia, como sua capital Atenas e suas ilhas, para desembarcarmos numa cidade que respira esporte.

Já que estamos às vésperas de uma olimpíada no Brasil, o destino escolhido para esse post é a cidade de Olímpia. Berço das olimpíadas da era antiga, a cidade guarda as ruínas dos lugares em que as provas eram disputadas por volta do ano 750 A.C., ou seja, há 28 séculos.

Foto: textual.com.br

Foto: textual.com.br

Em Olímpia, é possível visitar e percorrer todo o museu arqueológico onde aconteceram os jogos olímpicos da era antiga. Lá a gente vê, e até corre, na pista de atletismo que equivale, ao que seria hoje, os 100 metros rasos. É claro que antigamente a medida não era essa! Rsrs! Vencia aquele que percorresse primeiro, aquela determinada distância. Lá, também, eu pude ver as ruínas da primeira vila olímpica, onde os atletas se hospedavam. Você sente uma energia super bacana e positiva em Olímpia.

Foto: everydayhealth.com

Foto: everydayhealth.com

Pra quem não sabe é lá, que quando estamos próximos aos jogos olímpicos, que se acende a pira olímpica, numa cerimônia emblemática e singela. Atletas gregos, trajados com vestes da Grécia Antiga, rememorando os tempos de seus maiores pensadores como Sócrates e Arquimedes, com a ajuda de um espelho, captam os raios solares e o direcionam para a pira, acendendo-a e transformando-a na tocha olímpica.

Foto: fotos.noticias.bol.uol.com.br

Foto: fotos.noticias.bol.uol.com.br

Olímpia é um lugar imperdível para os mais descolados e amantes dos esportes. Quando for a Grécia, inclua esse lugar no seu roteiro e, garanto, você não vai se arrepender.

Localização:

Olímpia fica a oeste de Atenas, a 264 Km. Cerca de 04 horas de carro.

 

 

2 Comentários to “A cidade dos Campeões”

  1. coloca da grecia atualll

Deixe uma resposta

Back to top