Benção Papal

Quando ouço falar da Itália, logo me lembro de Roma, do Vaticano, do Papa e agora me lembrei de um fato que me ocorreu e que todos vocês vão adorar saber.

Bem, estava eu linda e maravilhosa vestida de noiva, no altar da igreja, no dia do meu casamento, há 11 anos, e a madrinha do meu marido, já ítalo-brasileira (digo meio porque ela se casou com um italiano e já possui cidadania), subiu ao altar da igreja, em meio a nossa cerimônia de casamento e, de surpresa, leu uma benção papal ou Bênção Apostólica em pergaminho e nos entregou de presente. SIM, era uma benção do Papa João Paulo II, em carne, osso e assinatura, direto para o meu casamento. Vocês podem imaginar como eu fiquei? Estraguei toda maquiagem com o choro, mas fiquei feliz da vida.

post90

A benção Papal é uma espécie de lembrança sagrada. Qualquer católico batizado pode pedir uma Benção Papal. Esse presente extraordinário você pode dar a si mesmo, a um amigo ou a um parente. Mas, não é simples consegui-la.

Saiba as especificações: Somente católicos batizados podem pedir a Benção Papal. Ela pode ser pedida para batismos, aniversários, primeira comunhão e casamentos. Essa Benção não pode ser dada a animais, objetos ou a falecidos. Todos os pedidos legítimos são levados a Roma, após serem analisados por sua diocese, e são enviados para chancelaria, que é a administração que trata de todos os documentos mais importantes da Igreja Católica.

A Benção Papal demora até dois meses para ser processada, completada e entregue. Cada diocese tem um trâmite diferente, então será preciso descobrir o procedimento utilizado pela sua. Forneça as especificações da Benção em uma carta. Inclua a ocasião da Benção, a data, os nomes de quem você quer que apareça no documento, a língua do certificado e o estilo da Benção. No caso do casamento, você coloca a data, nome dos noivos, da igreja, da cidade e estado.

O preço da Benção Papal varia de 20 a 40 Euros. Faça um cheque para sua diocese ou para seu pároco. O dinheiro é geralmente doado para a caridade.

Depois disso é só aguardar, pois como eu disse, o processo é um pouco demorado. Você receberá a Benção Apostólica em sua paróquia.

Minha Experiência: A minha benção Papal foi solicitada pelo marido da madrinha do meu marido, que tem um irmão que trabalha no Vaticano e agilizou todo o processo.  Eu não sabia que receberia, da forma que recebi, e das mãos de uma pessoa tão querida. Assim, o momento se tornou ainda mais emocionante, ainda por cima dividindo aquela emoção com todos presentes.

 

Seja o primeiro a comentar.

Deixe uma resposta

Back to top