O Metrô de Nova York

 

metro

 

Nova Iorque tem um excelente sistema de metrô, capaz de nos levar para todos os pontos da cidade. O metrô de NYC tem 468 estações que servem 24 linhas, mais do que qualquer outro sistema de metrô do mundo. Todas as linhas são identificadas por letras A,B,C, por números 1,2,3 e cores. Essas linhas atendem Manhattan,  Bronx, Brooklyn e  Queens. O mapa do metrô é distribuído de graça nas estações.

images

O trem passa de 2 a 5 min nos horários de pico e, você turista, não esteja nesses horários para ver. Aproveite os trens das 9:30h às 16h. Depois disso só após às 20h até a meia-noite, sem nenhum problema. Como em qualquer grande cidade, tenha cuidado.

METROCARD-NY

Em New York o METROCARD será um grande parceiro para vários momentos, possibilitando a sua locomoção para praticamente todos os locais da cidade. O que é o METROCARD? É um cartão recarregável que todos utilizam para ter acesso às linhas de Metrô da MTA e aos ônibus na cidade de New York.

A tarifa do metrô e do ônibus, hoje, é de dois dólares e cinquenta cents (U$ 2,50), ou seja, mais ou menos R$ 5,30 (ida e volta). Agora, imagine se você resolve fazer um tour pela cidade começando com uma visita ao parque do Brooklyn, pela manhã, em Downtown, depois passar pelo Rockefeller Center, na hora do almoço, e à noite, apreciar a incrível Times Square. Voltando para o seu hotel você se dará conta que terá gasto 10 dólares. Agora, se você repetir esta maratona por uma semana terão sido 70 dólares, mais ou menos R$150,00. Uau, viu como pesa no bolso no final? Ninguém pensa no montante, no máximo calcula por dia. Para alguns, esse valor pode significar pouco, mas para outros não. O melhor de tudo é que o METROCARD tem vários tipos de tarifas e algumas delas são para uso ilimitado do passe durante um determinado tempo. Sendo assim, você pode escolher a melhor delas de acordo com o tempo que ficará pela cidade.
::Tipos de Tarifas::
Se você vai permanecer em New York de 5 a 7 dias o ideal é que você adquira um METROCARD ilimitado de 7 dias, com esse cartão você terá passe “livre” nos metrôs e ônibus, 24h por dia, durante os 7 dias da semana.
• Unlimited Ride MetroCard - 7 Dias = U$ 29 – Metrô ilimitado e passeios de ônibus locais até meia-noite. Vence  no sétimo dia após a primeira utilização. Se a sua pretensão é estender e passar mais de 25 dias, a melhor opção é o METROCARD ilimitado de 30 dias.
• Unlimited Ride MetroCard – 30 Dias = U$ 104 – Metrô ilimitado e passeios de ônibus locais até meia-noite. Vence no trigésimo dia após a primeira utilização.
Onde comprar o seu METROCARD: Em todas as estações de metrô você encontrará algumas “Vending Machines”, máquinas semelhantes a caixas eletrônicos. Através de um menu touchscreen você seleciona a melhor opção e efetua a compra do seu cartão. A máquina aceita Cartão de Crédito (mais indicado) e dinheiro, porém, caso você opte por usar dinheiro leve notas trocadas, pois a máquina só devolve troco até U$ 6,00.
metrocad
E cuide bem do seu cartão, pois, se você perdê-lo, não conseguirá reaver seu dinheiro. Vale a pena ressaltar que, para o cartão que oferece viagens ilimitadas, não é possível utilizá-lo duas vezes seguidas antes do período mínimo de 18 minutos. Ou seja, você não pode comprar um e passar para si e para seu amigo. Sendo assim, se você estiver com um amigo ou familiar, o mais indicado será comprar um METROCARD por pessoa. Com o METROCARD você anda pela cidade como um verdadeiro nova-iorquino. Eu adoro me sentir assim lá!
Seja o primeiro a comentar.

Deixe uma resposta

Back to top