Wrap de peito de perú | Blog da Anette

Wrap de peito de perú

wrap 016

Utilize cebolinha verde para dar um lacinho no wrap

 

Chegar em casa mortinho da silva, faminto e ainda enfrentar a cozinha para preparar o jantar é uma tarefa desanimadora.  Nesse desespero, quase sempre, atacamos tudo que encontramos pela frente: resto de pizza, feijão gelado, comida do gato, pão murcho. Nem o batente da porta escapa. Nossa, quanto exagero!!!

Felizmente, que contamos com a ajuda de um curinga na hora de improvisar uma refeição. Estamos falando do wrap.  Um sanduíche enrolado, prático e muito versátil. Perfeito para quem anda cansado dos sanduíches tradicionais. Para preparar o  wrap o ideal é utilizar o pão folha.  Esse tipo de pão alimenta, é saudável e pode ser congelado sem perder a textura. É bom prevenir que o sabor não é o ponto forte do pão folha. Sabor de nada com um pouquinho de sal é uma boa definição. Eu gosto de imaginar que o pão folha é um guardanapo comestível. Pense de maneira positiva: quanto menos saboroso menos você come e capricha mais no recheio.  Afinal, o bom do sanduíche é o recheio!!!

O wrap pode ser recheado com o que você preferir ( opção 1 abaixo ). Mas, se você anda sem criatividade para criar o seu wrap ideal, siga a opção 2

Opção 1 :    pegue tudo que estiver ao alcance da mão na sua geladeira

+  alface

+  pão folha  =   Coloque tudo dentro do pão enrole e coma imediatamente

Opção 2:

2 pães folha

4 fatias de peito de perú

4 fatias de muçarela

Cenoura ralada

4 colheres de sopa de creme de ricota

Cebolinha verde

2 colheres de sopa de mel

Prepare assim:

Tempere o creme de ricota com sal e cebolinha picadinha. Abra o pão folha e espalhe o creme de ricota temperado. Pingue algumas gotas de mel. Arrume a alface, o peito de perú, a muçarela e a cenoura ralada. Finalize com um fio de azeite. Enrole igual a um rocambole. Corte ao meio e sirva.

Se estiver muito cansado, tome um banho morninho e bem demorado. Coloque algumas gotas de óleo essencial de lavanda ou baunilha no difusor. Prepare e coma o seu wrap sem pressa. Simples assim, como a vida deveria ser!!!

lavanda

Lavanda de Provence para você !!!

Tags: , , , , ,

1 Comentário to “Wrap de peito de perú”

  1. Huuuuuuum!
    Que delícia!

Deixe uma resposta