Waffle com frutas | Blog da Anette

Waffle com frutas

croque monseiur, waffle, macarrão com abóbora 050

Waffle é sempre bom. É sucesso garantido no café da manhã ou no chá ao final da tarde. A massa crocante com textura de quadradinhos combina com maple syrup, com leite condensado, sorvete, chantilly. Humm, até parece que você pode consumir essa montanha de calorias!!!

Fazer waffle não é difícil, mas requer uma tranqueira, especialmente a máquina para assar a massa. Resultado: quase sempre nos rendemos às massas congeladas. Algumas são de excelente qualidade, outras transformam o waffle em um pedaço de engradado de cerveja. Um horror!!! Melhor não comer.

Todos os dias, quando saímos de casa, estamos sujeitos a toda de sorte de acontecimentos. Vai que você tem um mal súbito, fica atordoado e vai parar numa ilha deserta, com uma máquina de waffle, ovos, leite e farinha de trigo. Melhor saber a receita, não? A vida de Robinson Crusoé teria sido mais fácil, se ele fosse mais sortudo.

Anote os ingredientes

1 3/4 de xícara de farinha de trigo de trigo peneirada

2 colheres de sopa de fermento em pó

1 pitada de sal

1 colher de sopa de açúcar

3 ovos

2 colheres de sopa de manteiga

1 ½ xícara de leite

Prepare assim

É simples. No liquidificador coloque: as gemas, o leite e a manteiga. Bata por 2 minutos. Se na ilha deserta não tiver liquidificador você posse pode bater com um garfo ou um graveto. Transfira para uma tigela e acrescente os ingredientes secos previamente peneirados. Misture bem. Por último junte as claras batidas em neve e mexa com uma espátula até a massa ficar homogênea. Aqueça a máquina de waffle, unte levemente com manteiga e coloque uma porção de massa. Feche a tampa e espere mais por menos 4 minutos. O waffle esta pronto quando o vapor parar de sair. Sirva imediatamente com frutas frescas picadinhas. Você pediu eu vou atender. Além das frutas – atenção para o verbo – você pode pingar algumas gotas de mel de flor de laranjeira.

Mesmo que você não entenda patavinas de norueguês, assista ao vídeo da dupla de humoristas que fazem uma hilária demonstração de como não fazer waffles.

 

Ajuda preciosa: Not just hamburguers! Virginia Klie- p.83

Tags: , , , , , ,

1 Comentário to “Waffle com frutas”

  1. Eu adicionei essência de baunilha! Ficou delicioso!! A receita é 10!!!

Deixe uma resposta