Valentine’s Day | Blog da Anette

Valentine’s Day

Valentines Day

O dia 14 de fevereiro  marca a festa de São Valentim,  vinculada à comemoração do amor romântico, mas, com o tempo, a data se estendeu também à comemoração do dia do amor e da amizade.

Culturalmente, o Brasil não comemora a data, o que é uma pena!! Esta comemoração é uma oportunidade para refletir sobre o valor do amor, para recordar que há pessoas ao nosso redor que buscam e precisam ser amadas, cuidadas, escutadas, atendidas, motivadas, perdoadas.

O dia de São Valentim  – Valentine’s Day é mais uma ocasião para expressar os sentimentos, as emoções, dar uma forcinha no comércio e bom motivo para preparar comidinhas para serem degustadas a dois.

Um dica gostosa é a sobremesa especialmente elaborada para a data pelo chocolatier e patissier Patrick Ravenet , da Espírito Cacau. Patrick saiu a França há um bom tempo, deixando para trás uma carreira com passagem em diversos restaurantes da Europa, alguns com 3 estrelas no Guia Michelin. Se encantou pelo Espírito Santo e pela proposta da Espírito Cacau. manteiga de cacau,

A Espírito Cacau utiliza em seus produtos apenas ingredientes naturais selecionados, isentos de aditivos alimentares, como conservadores e corantes. O resultado é um chocolate de sabor intenso com elevada quantidade de massa de cacau e a única gordura utilizada é a manteiga de cacau. Delícias que derretem na boca e fazem a alegria daqueles que reconhecem o valor do chocolate de origem, elaborado a partir da seleção dos frutos dos melhores cacaueiros da empresa. Isso mesmo, a Espírito Cacau, planta, colhe e produz a própria matéria que vai ser transformada em chocolate. Uma iniciativa que aproxima nosso estado dos parâmetros que regem a denominação de origem controlada, o controle efetivo da produção e a valorização dos produtos genuinamente capixabas.

Você pode experimentar o chocolate nas opções 31%, 46% e 70% de cacau.

Bolinho para comemorar o  Valentine´s Day

  Ingredientes

180g de farinha de trigo

125g de açúcar

60ml de leite

25ml de óleo de canola

1 ovo

3g de fermento em pó

Doce de leite

Prepare assim: Bata o ovo com o açúcar até formar uma espuma encorpada. Peneire a farinha de trigo com o fermento e adicione à mistura de ovo e açúcar. Por último, acrescente o óleo e o fermento. Misture delicadamente coloque em forminha em formato de coração previamente untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo. Asse em forno médio. Depois de esfriar, corte ao meu e recheie com doce de leite.

Na Espírito Cacau a sobremesa é servida dentro de uma casquinha de chocolate e decorada com mais chocolate. Vale a pena conferir !!!

 

Tags: , , , , , , , , ,

Nenhum comentário :(.

Deixe uma resposta