Torta de maçã para o Thanksgiving Day | Blog da Anette

Torta de maçã para o Thanksgiving Day

torta de maçã 014

O Thanksgiving Day ( Dia de Ação de Graças ) é muito celebrado nos Estados Unidos e no Canadá. Como o próprio nome diz: o Dia de Ação de Graças é um dia onde as pessoas reúnem-se para demonstrarem a sua gratidão a Deus e a outras pessoas pelas bênçãos e coisas boas recebidas durante o ano.

Americanos adoram o Thanksgiving, chegam a empreender viagens no melhor estilo coast to coast para passar o feriado com familiares. O almoço de Thanksgiving  é sinônimo de mesa farta onde o perú assado é o prato principal. A comemoração também é conhecida como Turkey Day - Dia do Peru. Todos os anos acontece uma cerimônia no Dia de Ação de Graças, onde o Presidente americano perdoa dois perus (um oficial e um reserva), salvando assim os animais do mesmo destino dos outros 46 milhões de perus – a estimativa de perus que são consumidos durante o feriado. Coitadinhos dos bichinhos!!

 Mas a comilança a não acaba por aí, não!! Tem ervilhas, batata-doce assada com maple syrup, purê de batata, torta de abóbora, torta de maçã, torta de nozes, entre muitas outras delícias.

Chegamos ao nosso ponto – comida. Aqui no Brasil não temos o hábito de comemorar o Thanksgiving, muitas vezes a comemoração se resume à celebração de uma missa, e olhe lá! Os mais consumistas ficam à espera das promoções nas lojas. Diga-se passagem – nem sempre confiáveis.

Escolhi uma torta de maçã integral  para comemorar o nosso Thanksgiving tupiniquim. Embarque nessa viagem por deliciosos sabores e aromas. No finalzinho do post tem uma animação sobre o primeiro Thanksgiving Day

Torta de maça integral

Ingredientes

Massa

4 maçãs gala com  casca cortadas em cubos

1/2 xícara de uvas passas

1 xícara de nozes picadas

Açúcar mascavo com canela

½ xícara de farinha de trigo refinada

½ xícara de farinha de trigo integral

½ xícara de aveia em flocos

½ xícara de açúcar mascavo

1 colher de sopa rasa de canela em pó

1 colher sobremesa de fermento em pó

cobertura

 2 ovos

3 colheres  de sopa de açúcar mascavo

2 xícaras de chá de leite

2 colheres de sopa de manteiga derretida

 Prepare assim: Unte uma forma redonda com fundo removível com manteiga e distribua as  maçãs com casca, cortadas em cubos e polvilhadas com açúcar e canela,  as passas e as nozes picadas. Em uma tigela, misture bem os ingredientes secos, espalhe sobre as maçãs na forma. No liquidificador bata os ovos, o açúcar mascavo, o leite e a manteiga. espalhe sobre a massa. Espere alguns minutos para absorver o líquido, se for necessário espete a massa com um garfo para ajudarAgora, é só levar para assar em forno pré-aquecido, por aproximadamente 35 minutos. Pode comer quente ou fria e acompanhada de sorvete de creme. Polvilhe com canela e açúcar de confeiteiro.

 

Um pouquinho de história

O primeiro Dia de Ação de Graças foi celebrado em 1620 em Plymouth, Massachusetts, pelos peregrinos fundadores da vila. Depois das colheitas terem sido gravemente prejudicadas pelo Inverno rigoroso, os colonos tiveram uma boa colheita de milho no Verão seguinte, em 1621. Para marcar e celebrar a ocasião depois de sucessivos anos complicados a nível de agricultura, o governador da vila resolveu organizar uma festa no Outono de 1621. Nessa festa participaram cerca de 90 índios e foram comidos patos, perus, peixes e milho. A partir desse ano, na Nova Inglaterra, em cada Outono era organizada uma festa de gratidão a Deus, por causa das boas colheitas.

Em 1863, Abraham Lincoln anunciou que a quarta quinta-feira de Novembro seria conhecida como o Dia Nacional de Ação de Graças.

Ajudinha: site significados

Tags: , , , , , ,

Nenhum comentário :(.

Deixe uma resposta