Talharim integral com camarões | Blog da Anette

Talharim integral com camarões

talhaarim integral tia mona 010

Um bom prato de macarrão tem o poder mágico de me deixar feliz da vida. Tem a tradição familiar, meus antepassados eram italianos, meu fazia macarrão caseiro e por último, o que não significa ser menos importante: é fácil preparar macarrão. Panelão com água fervente, um fio de azeite, um tantinho de sal. Para finalizar: basta um molho gostoso, ervas frescas, mais azeite e queijo ralado.

O complicado é que o macarrão é o inimigo nº 1 de quem vive fazendo dieta. Quem pratica atividade física regularmente consegue ainda minimizar os efeitos “ engordativos “, mas que prefere uma vida mais “ paradona “ logo percebe a estufada na barriga e nos quadris.

Por outro lado, a gula nos guia pelo caminho do prazer e do sabor do macarrão. Há que diga que o problema não esta na massa, mas nos acompanhamentos. Queijos (quatro de preferência), manteiga, creme de leite fresco, anchovas, molho de tomate com carne picadinha e mais azeite. Dá medo só em pensar em dar uma boa garfada, não é?

Mas, quem aguenta comer um prato de macarrão purinho. Se estiver dodói, pode até ser!!!

Uma solução é consumir o macarrão integral. A diferença calórica entre o tradicional e o integral é mínima: em 80 gramas, o integral tem cerca de 270 calorias e o refinado 280. O segredo do integral é ter fibras na massa. Com a palavra, as nutricionistas que garantem que o macarrão integral dá mais saciedade, além de diminuir a velocidade de digestão do carboidrato, o que faz com que a fome demore mais para voltar. O mesmo não acontece com o macarrão refinado: em fibras, ele vira açúcar rapidamente no sangue e dispara a produção de insulina – hormônio que, em excesso no organismo, aumenta os estoques de gordura especialmente na barriga.

Hora de realizar uma troca inteligente. Sai o macarrão tradicional e entra em cena o integral.

Anote os ingredientes
300 g de talharim caseiro 7 grãos integral  Tia Mona
300g de camarão ( grande) sem casca
Folhinhas de sálvia
Azeite
Pimenta dedo de moça

 Prepare assim: cozinhe o macarrão em água e sal. Aqueça um pouco de azeite em uma frigideira e frite os camarões, rapidamente. Se demorar muito o camarão fica duro. Escorra o macarrão, junte as folhas de sálvia, a polpa da pimenta picadinha e os camarões. Regue com azeite e sirva. Satisfação garantida.

talhaarim integral tia mona 003

Ajudinha: Macarrão integral 7 grãos integral Tia Mona

Tags: , , , , , , ,

Nenhum comentário :(.

Deixe uma resposta