St. Peter’s Fish defumado com lascas de amêndoas | Blog da Anette

St. Peter’s Fish defumado com lascas de amêndoas

tilapia 016

Uma passagem bíblica relata que com apenas cinco pães e dois peixes, Jesus alimentou uma multidão de cinco mil pessoas. Estudiosos acreditam que os peixes, capturados por Pedro, eram tilápias, por ser o tipo de pescado mais encontrado no Mar da Galileia, em Israel. Do “milagre da multiplicação” originou-se o termo “St. Peter’s Fish” (Peixe de São Pedro).

A tilápia é nativa da África. No Brasil, é considerada uma espécie “ invasora” e deixa os ambientalistas verdes de preocupação, afinal, apesar do sucesso indiscutível, a produção ainda esta longe de ser sustentável.

O certo é que a tilápia reúne os requisitos – bom, bonito e barato, agradando aos produtores e, principalmente, aos consumidores.

Quem resiste a um filé de tilápia grelhado com manteiga e ervas ? Ou a versão defumada que já este sendo considerada o “ hadocck brasileiro “ – também não é para tanto. A tilápia defumada , se transforma em St. Peter’s Fish e dá um ar de sofisticação ao prato.   Frosty the snowman  voltou , nem ele conseguiu resistir ao cheirinho e ao sabor.

Ingredientes

500g de tilápia defumada

2 xícaras de leite

Molho

300 ml de creme de leite fresco

3 colheres de sopa de manteiga sem sal

Pimenta do reino moída a gosto

1 pitada de noz moscada ralada

Lascas de amêndoas torradas

Prepare assim: Coloque os filés de tilápia em uma panela rasa, adicione o leite e acrescente 2 xícaras de água, leve ao fogo brando e cozinhe por alguns minutos. Retire do fogo e deixe esfriar no mesmo líquido em que foi cozido. Misture o creme de leite com uma xícara  do líquido de cozimento e a manteiga.  Leve ao fogo baixo, mexendo até aquecer. Deixe engrossar um pouco. Não precisa acrescentar farinha de trigo ou amido de milho. É só deixar ferver, em fogo baixo. Tempere com a pimenta e a noz moscada . Sirva o peixe com o molho, acompanhado de folhas de endívias e azeite. Para finalizar , salpique umas lascas de amêndoas e bom apetite.

A canção narra  a estória de um boneco de neve que  magicamente ganha vida através de uma cartola que um grupo de crianças coloca em sua cabeça. Entretanto o calor do sol deixa a temperatura muito alta para Frosty suportar. Ele vai embora, prometendo que algum dia voltará.

Tags: , , , , , ,

Nenhum comentário :(.

Deixe uma resposta