Sobremesa de chocolate sem lactose | Blog da Anette

Sobremesa de chocolate sem lactose

SONY DSC

Páscoa é sinônimo de chocolate.  E tem coisa mais gostosa do que chocolate? Pode ser amargo, ao leite ou branco. O chocolate amargo é saudável e atua com um alimento funcional. O chocolate ao leite derrete na boca, é cheio de açúcar e agrada ao paladar das crianças. E o branco? Que nem é chocolate, é manteiga de cacau, e mesmo assim é gostoso.

Mais importante do que diferenciar entre amargo, ao leite ou branco é saber a origem do das amêndoas de cacau. Quase ninguém pensa nisso, mas é justamente a origem das amêndoas que vai determinar a qualidade do produto final.

A Espírito Cacau produz um chocolate feito a partir de uma rigorosa seleção de amêndoas premium, produzidas em fazendas próprias, no município de Linhares/ES. Nas lavouras de cacau o trabalho é intenso: as  plantas selecionadas, são adubadas e irrigadas sob rigoroso controle técnico. Isso faz com que os produtos tenham uma característica própria especial denominada terroir.

 Lembra que eu falei que o chocolate amargo é um alimento funcional, ou seja, ele possui nutrientes e minerais que atuam de forma preventiva em diversas doenças, promovendo a saúde e o bem estar.

 O chocolate da Espírito Cacau possui alto teor de cacau, fruto com a maior concentração de antioxidantes que qualquer outro alimento natural do planeta terra. A massa do cacau também é grande fonte de minerais como magnésio, ferro e cromo. Sem falar na anandamida, endorfina fabricada naturalmente pelo corpo humano quando estamos entusiasmados e encontrada em apenas uma planta – Cacau, o grande segredo dos bem humorados!

 São inúmeros os benefícios desse alimento divino, conheça alguns:

  •  O consumo de chocolate melhora a atividade das nossas células de defesa, reduz os níveis da pressão arterial, diminuindo os riscos de AVC devido as catequinas, tipo de flavonóide contido nas sementes do cacau.
  •  O chocolate é um doce vício que se pode tranquilamente satisfazer sem sentimento de culpa.  A procianidina, outro componente do chocolate, atua no controle do diabete tipo 2, melhorando a eficiência da insulina e reduzindo os níveis de açucar no sangue.
  • De quebra, ele ainda possui  fenetilamina, que age no cérebro fazendo com que tenhamos menos vontade de comer.
  • O chocolate é um aliado da estética, os antioxidantes presentes na massa de cacau atuam no envelhecimento precoce, adiam as rugas, melhoram a textura dos cabelos e fortalecem as unhas.

 Resumindo: já esta na hora de entender que o chocolate é um alimento delicioso e não apenas uma guloseima. Doce tarefa , não?

Sobremesa de chocolate sem lactose

Ingredientes

 1 ovo de Páscoa de  120g - 70% cacau

1 porção de sorbet de manga

1 porção de sorbet de morango

1 punhado de castanhas de cajú e do Pará

Cobertura de chocolate

Prepare assim: Divida o ovo de Páscoa sem lactose em duas partes. Recheie cada parte com um tipo de sorbet. Cubra com castanha de cajù e do Pará. Finalize com a calda de chocolate.

Ajudinha:

facebook.com/espiritocacau

Tags: , , , , , , ,

Nenhum comentário :(.

Deixe uma resposta