Serpentini com abóbora | Blog da Anette

Serpentini com abóbora

croque monseiur, waffle, macarrão com abóbora 037

Adoro “prato único”!!! Especialmente porque quase sempre são preparados com carboidratos. Sem falar na possibilidade de ficar prontinho na geladeira , apenas esperando a hora de ir para o forno.

Mama, perdonami. Hoje a massa não leva molho de tomates. O molho é de abóbora. Sim, você leu direitinho: a-bó-bo-ra !!! A  queridinha de dez entre dez mulheres que vivem em dieta. Além de poucas calorias, a abóbora é quase um elixir da juventude. É rica em vitaminas A, C , E e betacaroteno, um poderoso antioxidante. Juntos, produzem milagres na nossa pele, prevenindo contra o envelhecimento precoce e protegendo nosso, quase sempre, insensato coração.

O molho de abóbora é fácil de preparar. Qualquer marinheiro de primeira viagem está apto a se aventurar entre as panelas e produzir um prato muito saboroso. Não custa nada tentar. Embarque nessa deliciosa viagem entre sabores e viva muito melhor!!!!

 

Hora de escolher os ingredientes:

3 xícaras de abóbora em cubos e descascados

1 cebola ralada

2 colheres de sopa de azeite

1 1/2 xícaras de leite desnatado

3 dentes de alho

1/4 xícara de iogurte grego natural

1 /4 de xícara de cream cheese light

1 pitada de sal

400g de serpentini

Prepare assim

Cozinhe a massa. Escorra, regue com azeite. Coloque em um refratário e reserve. Em uma panela cozinhe a abóbora. Escorra, passe no espremedor de legumes. Refogue a cebola e o alho no azeite, junte a abóbora e o leite. Misture bem. Retire do fogo. Adicione o iogurte grego e o cream cheese. Tempere com sal. Com a ajuda de dois garfos distribua o molho na massa. Regue com azeite e leve ao forno por 12 minutos. Sirva com parmesão ralado, em quantidade moderada.

O recadinho carinhoso vai para o querido Tomé.  Divirta-se!!!

http://www.youtube.com/watch?v=NWsmB4SjGJw

Tags: , , , , , ,

Nenhum comentário :(.

Deixe uma resposta