Sanduíche natural gourmet | Blog da Anette

Sanduíche natural gourmet

mousse de maracuja, capeletti 031

Vai longe o tempo que sanduíche com pão integral se resumia a duas fatias de pão seco, com gosto de saco de juta, milho verde em conserva, peito de frango desfiado emplastado de maionese caseira e uma folha de alface murcha. Esta maravilha recebia o nome de sanduíche natural e fazia alegria dos adeptos da vida saudável.

Novos tempos, novos sabores – felizmente. Pão integral com passas, com castanhas, com linhaça, girassol, multigrãos, light. Uma deliciosa variedade para você escolher e atacar.

O pão integral á amigo da boa forma e garante saciedade. Em excesso engorda. Uma fatia do pão multigrãos tem 74 calorias – um pouco mais que a do integral light com 66. É rico em fibras que diminuem o índice glicêmico – ou seja, reduzem a velocidade com que o carboidrato vira açúcar no sangue”. Ideal para um lanche rápido antes da academia ou para degustar com os amigos, harmonizado com cerveja ou vinho. O pão integral ganhou espaço no mundo gourmet e o sanduíche da foto leva queijo holandês Maasdam, com seus inúmeros buracos, fatias de pastrami e geleia agridoce de pimenta vermelha Queensberry . Um luxo!!

Vai rolar a receita de pão integral.

Pão integral

Ingredientes

2 xícaras de água morna

1 xícara de óleo de canola

1 colher de sobremesa de sal

3 ovos

1/2 xícara  de açúcar

45g de fermento biológico

 5 xícaras de farinha de trigo integral

 farinha de trigo refinada para finalizar a massa

 Prepare assim:  No liquidificador bata a água morna, o óleo, os ovos, o fermento sal e o açúcar. Transfira para uma tigela, acrescente o trigo integral e misture bem, Deixe descansar por 20 minutos para hidratar o trigo. Acrescente a  farinha de trigo refinada, aos poucos, sovando até não grudar nas mãos. Faça uma bola com toda a massa e deixe crescer até dobrar de volume ( mais ou menos 30 minutos ) , coberta por um pano de prato limpo. Unte duas formas de pão dom azeite, polvilhe com farinha de trigo, coloque a massa e deixe crescer novamente. Dica: pressione o pão com o dedo se a massa permanecer afundada, não retornando ao ponto original. Assar em forno com temperatura mínima e aumentar para média somente quando começar a dourar.

Ajudinhas:

Geleia de pimenta vermelha Queensberry

 

Tags: , , , , ,

Nenhum comentário :(.

Deixe uma resposta