Sanduíche de frango | Blog da Anette

Sanduíche de frango

sanduiche caixinha azul 016

 Há quem acredite piamente que uma das maiores invenções da humanidade não foi a roda, o avião ou o raio laser, mas o sanduíche. Será mesmo? 

A história da gastronomia registra que o sanduiche surgiu por volta do século XVIII, quando um  certo Conde Sandwittch que não arredava o pé da mesa de carteado por nada deste mundo, muito menos da hora das refeições, pediu a um criado um prato simples, substancioso e rápido.

Em pânico, o criado adentrou a cozinha e nem pestanejou. Arrebatou duas fatias de pão e enfiou entre elas um naco da carne assada que estava sobre a mesa. Arrumou na bandeja e ofereceu ao faminto jogador, que nunca mais jantou – só comeu sanduíches.

Verdade ou não, o certo que o tempo passou, as pessoas estão mais ocupadas que o Conde e rendem-se à praticidade, ao visual atraente e ao sabor da invenção do criado.

O sanduíche virou mania mundial e cada um tem a sua receita infalível. Às vezes o sanduíche é o resumo do conceito – na natureza nada se perde, tudo se transforma, ou seja: uma boa maneira de reaproveitar as sobrinhas que estão há vários dias na geladeira.

 Sanduíche de frango com cenoura

Fatias de pão de forma

Alface, rúcula – outra de sua preferência

Frango refogado e desfiado

Maionese

Cenoura ralada

Cebolinha verde picada

Pepino

Prepare assim: Misture o frango desfiado com a maionese e a cebolinha. Corte o pepino em fatias finas com a ajuda de um mandolin. Arrume as folhas verdes nas fatias de pão, cubra com a mistura de frango. Acrescente a cenoura ralada, regue com azeite, mais folhinhas verdes. Cubra com outra fatia de pão e pode atacar.

Tags: , , , , , , , , ,

Nenhum comentário :(.

Deixe uma resposta