Salsichão com mix de repolho | Blog da Anette

Salsichão com mix de repolho

DSCN5820

Em dúvida entre o repolho roxo e o branco? Fique com os dois e prepare uma deliciosa salada crúa.

O repolho roxo é amigo do peito. É rico em antocianinas, os mesmos pigmentos que fazem a fama da uva e do vinho, cujo grande poder é afastar o risco de infarto. Tem muita vitamina C, que afasta infecções, dá uma força ao sistema imunológico e ajuda a manter a pele saudável.

O repolho branco tem mais ácido fólico, uma vitamina que ajuda a diminuir o risco do câncer. É bom para os olhos, contribui com uma pitada a mais de vitamina A, que previne males como a catarata. Dá mais vigor. O repolho branco tem mais potássio, um mineral que fortalece os músculos.

De quebra, inclua uma cenoura raladinha. Muito rica em betacaroteno (poderoso antioxidante e anticancerígeno), fonte de fibras, minerais e vitaminas. Bastam 100g para suprir as necessidades diárias de vitamina A.
Esta faltando uma porção de proteína para completar a refeição. Aposte no salsichão de frango grelhado. Pode não ser muito saudável, mas é gostoso.
Pronto. Um autêntico prato com influência alemã para fazer bonito no seu almoç.

Anote os ingredientes:

1 xícara de repolho roxo cortado bem fininho
1 xícara de repolho verde cortado bem fininho
1 cenoura ralada
2 salsichões de frango

Prepare assim: Misture os repolhos e a cenoura, tempere com sal e azeite. Corte os salsichões em rodelas, pincele com um pouco de azeite e grelhe dos dois lados. Monte o prato e coma sem moderação!!!!

Tags: , , , ,

Nenhum comentário :(.

Deixe uma resposta