Saladinha de pepino, manga e morangos | Blog da Anette

Saladinha de pepino, manga e morangos

DSCN6032

Não tenho irmã, mas tenho primas. Prima é tudo de bom na minha vida. É uma irmã que mora em outra casa, outro estado, outro país, mas esta sempre próxima. Pertinho do coração.

Claro que não vou citar os nomes, afinal não quero causar ciumeira e embaraços familiares. Identifico-me com as manias de uma, surpreendo-me com a praticidade de outra. Enlouqueço com as esquisitices de tantas, compartilho as tristezas com algumas e as alegrias com todas.

Gostaria de estar junto sempre. Nesta noite, queria abraçar todas, mas a geografia impede. Então resolvi cozinhar para acalmar a saudade, estreitar a distância, compartilhar o momento.

Depois de uma rápida vistoria na geladeira, decido o cardápio: filet de peito de frango à milanesa, quinoa com cebolinha e de sobremesa salada de frutas com manga, morangos e melão. Opa, ato falho. Não tem melão na geladeira. Mas, tem um primo – pepino.

Os pepinos pertencem à mesma família do melão, da abóbora, do maxixe e da abobrinha. As cucurbitáceas ( nome da família ) são ricas em água, hidratam, controlam a fome, ajudam a eliminar toxinas e ainda promovem o tão querido detox. São nutritivas e possuem poucas calorias, motivo de sobra para serem consumidas por quem vive fazendo dietas. São saborosas e lindas.

Fico sem a sobremesa, mas não abro mão do primo, ou melhor, do pepino. Virou guarnição de destaque no prato. Cortei o pepino ao meio, retirei a fileira de inúmeras sementinhas e fatiei bem fininho. Deixei de molho em água gelada par ficar bem crocante. A manga e os morangos foram cortados em cubos. A proporção é de uma xícara de pepinos para uma de morangos e manga. Escorri os pepinos, misturei e deixei na geladeira até a hora de servir.

A quinoa cozinha rapidinho. Uma xícara rende muito. Cozinhei em água e sal. Escorri, temperei com azeite e ciboulette cortada bem fininha.

O filet de frango foi empanado com ovo batido e farinha de rosca. O filet deve ficar crocante por fora e macio por dentro. Eu disse macio e não crú, ok.

Montei o prato, reguei a quinoa e a saladinha com azeite e comi tudo. Estava uma delícia. Faltaram as primas e sobremesa.

Fica para a próxima!!! Combinado

Tags: , , , , , ,

1 Comentário to “Saladinha de pepino, manga e morangos”

  1. A prima das manias e esquisitices sou eu. Presente! Saudades enormes por aqui tb, querida! Beijão.

Deixe uma resposta