Saia da mesmice, troque o tomate pelo caqui !!! | Blog da Anette

Saia da mesmice, troque o tomate pelo caqui !!!

salada tambor 007

- “ Coma a salada, senão nada de sobremesa! “

A frase ecoa na minha cabeça todas as vezes que pulo a salada e vou direto ao prato principal.


Claro que gosto de saladas, afinal, sou quase uma vegetariana. No supermercado é muito provável que voce me encontre na seção de hortifruti , mas, dificilmente me verá na fila do açõugue. O que eu não gosto é da eterna combinação alface, pepino e tomates. Coisa mais sem graça, sem criatividade.
Gosto de saladas repletas de variedade, com combinações de legumes, feijões e grãos integrais, queijos e conservas. Para o molho prefito azeite, raspinhas de limão siciliano e cebola roxa.

Gosto de saladas com um jeito de prato único. Massa integral, legumes variados, cottage ou o queijo que tiver na geladeira, um pouquinho de peixe grelhado ou frango desfiado, me deixam cheia de disposição e plenamente saciada.

Na minha meninice comer legumes era uma obrigação. Quem não comia, ficava sem a sobremesa – a regra era clara. E quem, em sã consciência, abria mão do doce de abóbora, de leite ou da banana da terra frita polvilhada com açúcar e canela? O jeito era disfarçar o prato. Picava a canoura, a vagem, a bertalha em pedaços minúsculos e misturava com o feijão e o arroz. Às vezes, até repetia. Motivo de orgulho para minha mãe.

- “ Anette, come de tudo. “

A técnica não é recomendada por nenhum nutricionista, o ideal é que a criança conheça os sabores, as texturas e aprenda a fazer escolhas.

Mas no meu caso deu certo. Não recuso nenhum tipo de verdura ou legume. Não gosto de comida crua, daí a minha implicância com as saladas de folhas verdes, prefiro refogadinhos com caldinho para misturar no arroz.

Gosto muito de saladas com um toque gourmet. Meus olhinhos verdes brilham. Baby leaves, fatias de caqui bem maduro, azeite e pimenta rosa. Uma boa dica para quem exagerou na Páscoa e esta tentando voltar à rotina de alimentação saudável. ‘ Bora experimentar?

Ingredientes
Baby leaves – folhinhas tenras variadas – alface, agrião, beterraba, mostarda
1 caqui maduro
Azeite
Pimenta rosa, também conhecida por aroeira.

Prepare assim: arrume as folhinhas em um prato, disponha as fatias de caqui, regue com azeite e polvilhe com algumas pimentinhas. Tá com pena de comer sozinho? Então, convide um amigo.
Viva plenamente e viva muito melhor!!

 

Tags: , , , , , , , , , , ,

Nenhum comentário :(.

Deixe uma resposta