Roll de muçarela de búfala | Blog da Anette

Roll de muçarela de búfala

manta muçarela 3 010

Caminhar à beira mar é uma delícia, percorrer pelas ruas no final da tarde pode ser encantador, bater pernas no shopping é um luxo consumista, mas, sinceramente, prefiro o meu passeio “ programa de índio com 5 cocares da tribo dos chayenes “   traduzindo : perambular  por supermercados, feiras e afins em busca de novidades, tranqueirinhas e ingredientes curiosos para a receita nossa de cada dia.

Em uma dessas perambulações sistemáticas reencontrei a manta de muçarela de búfala.  Uma velha conhecida que ficou perdida no passado. Fiquei feliz como uma criança diante de uma sorveteria.

Tá, bom.!!! Ultimamente, ando meio Cazuza – exagerada.

Não gosto do nome manta, parece uma coisa quente, calorenta. Prefiro folha de muçarela de búfala, fica mais leve, mais chique, mais saborosa.

 A folha de muçarela tem poucas calorias, é super versátil, aceita recheios variados, no melhor estilo “ o que tiver na geladeira e dentro do prazo de validade ”. Combina com ingredientes doces e salgados, pode ser uma entrada, uma sobremesa, uma salada ou um canapé, vai depender da hora, da sua criatividade e da sua gula.

Roll de muçarela de búfala

1 manta de muçarela de búfala – você encontra nas gôndolas refrigeradas perto dos queijos mais finos. Não custa rios de dinheiro, dependendo do supermercado, fica em torno de R$ 12,00. Mas já paguei mais caro, bem mais caro.

Fatias de berinjela grelhadas

1 pimentão amarelo, cortado em cubinhos e refogado em azeite

Folhas de manjericão

Mel e azeite

Prepare assim: abra a manta de muçarela ( ela vem embalada em plástico e dobrada em três partes ) em uma bancada. Disponhas as fatias de berinjela grelhadas sobre a manta. Fico devendo a foto da manta, esqueci de fotografar. Fica para outro post, ok?

manta muçarela 1 003
Espalhe os cubinhos de pimentão amarelo, salpique as folhinhas de manjericão, regue com mel e azeite. manta de muçarela 2 007

Enrole bem apertado, embrulhe em filme plástico e mantenha na geladeira por duas horas. Corte em rodelas ou em diagonal, arrume em um prato com folhas verdes variadas e torradas. 

Tags: , , , , , ,

Nenhum comentário :(.

Deixe uma resposta