Rissoni ao molho de champignon | Blog da Anette

Rissoni ao molho de champignon

rissoni com mushroons 4 002

O friozinho do final de tarde anuncia que o inverno esta chegando. E de quebra, também anuncia que esta aberta a temporada de resfriados, alergias, roupas quentinhas e comidas muito calóricas.

Sopinhas, risottos, caldinhos e outras delicinhas possuem o poder mágico de aquecer a alma. O problema é que as calorias da comida custam a ir embora. Ficam acumuladas ao redor da bariga no formato dos indesejáveis pneuzinhos ou nos quadris, onde atendem pelo abominável nome de culote. Horrível, não é?

A verdade é que não resistimos, caímos em tentação e depois só pedindo socorro à Santa Academia dos Aflitos.

O rissoni ao molho de champignons tem jeito de comida refinada. Mas só aqui no Brasil, viu, onde os cogumelos são caros, especiamente os frescos!!! Na Europa os cogumelos crescem nos campos e nos quintais . É só colher e colocar na panela. Simples assim!!!

Os cogumelos são muito porosos e absorvem muito bem o caldo de legumes da receita.

Voce vai precisar de 300g de rissoni. Um macarrão cheio de estilo em formato de grão de arroz. Cozinhe al dente, em água e sal. Enquanto  espera a água ferver, aproveite para preparar o molho.

Aqueça um pouco de azeite, junte 300g de champignon fatiado e uma xícara de caldo de legumes. Nem pense na possibilidade de usar caldo em tabletes, O caldo de legumes natural é muito mais saboroso, não tem gordura e fica pronto num minutinho. Cozinhe até reduzir o caldo de legumes pela metade.

Adicione 1 xícara de creme de leite fresco, deixer ferver por 3 minutos. Coloque o rissoni em um prato previamente aquecido, regue com azeite e finalize com o molho de champignons. Sirva bem quente polvilhado com cebolinha fresca picadinha.

O prato aquecido é uma frescurinha que aprendi com minha amiga Janete. Basta colocar os pratos em uma vasilha com água fervente por 5 minutos. A técnica ajudar a manter a comida quentinha até o final. Chique, não?

Tags: , , , , , , , , ,

1 Comentário to “Rissoni ao molho de champignon”

  1. Hummm deu uma vontadezinha…

Deixe uma resposta