Risotto Contadino | Blog da Anette

Risotto Contadino

Chef Juarez Campos

Na última semana, participei do jantar da M. Gerais e da Criss Air. Uma iniciativa que proporciona bons momentos aos profissionais de decoração, de arquitetura e alguns penetras da gastronomia, como euzinha. Cara de pau, essa filha do seu Múcio!!

 O prato principal do jantar foi o Risotto Contadino feito pelas mãos gordinhas e mágicas do Juarez Campos.

Algumas pessoas ter o poder mágico de nos encantar. O meu eterno professor Juarez Campos , é uma dessa pessoas. Sempre que assisto a uma aula, uma palestra ou uma entrevista com ele, aprendo uma novidade. Que por menor que seja é suficiente para que fique mais e mais encantada. Coisa de aluno e professor, viu Cíntia!

Juarez foi meu professor de química. Eu era uma péssima aluna. Nunca consegui entender a bendita tabela periódica e seus indecifráveis componentes. Coisa de doido, aquilo!!!
Depois, na faculdade de Gastonomia, tive a grata satisfação de voltar a ser aluna do Juarez. A aula poderia durar umas cinco horas, que ninguém ia reclamar. Aliás, parecia que o tempo passava rápido demais. Saia de lá com a cabeça repleta de informações, absolutamente fascinada com tanto conhecimento e generosidade. Isso mesmo, nem sempre quem tem conhecimento é generoso. Guarda para si o melhor do livro, o segredo da receita e jamais compartilha o famoso “pulo do gato” que pode ser a única saída para evitar um desastre culinário. Juarez, definitivamente não é assim. Resumindo: é um fofo, querido por todos!!!

Uma noite absolutamente deliciosa, em boa companhia, com harmonização de vinhos da Wine2B e sorteio de brindes para os convidados. O sortudo da noite foi o arquiteto Vitor Cipriano que ganhou uma coifa oferecida pela Criss Air. A Criss Air é uma empresa que esta no mercado desde 1991. Atenta a demanda dos consumidores brasileiros, importa e comercializa cook top’s, fornos de embutir, coifas e depuradores produzidos exclusivamente na Itália, contribuindo com o publico que busca produtos com funcionalidade, tecnologia e design diferenciado.

O registro fotográfico ficou sob a reponsabilidades das lentes competentes de Alexssandro Lyrio.

Vitor Cipriano e Maria do Carmo Dezan. Vitor Cipriano e Maria do Carmo Dezan

Zelia Sathler, Geísa Fedulo, Tania Cabral, Peterson Dias, Roberta Vilela e Sabrina BalbiZelia Sather, Geísa Fédulo, Tania Cabral, Peterson Dias, Roberta Vilela e Sabrina Balbi.

Confira a receita do Risotto Contadino e embarque em uma deliciosa aventura entre sabores e texturas.

Anote os ingredientes para 4 porções

320g de arroz arbório
1 colher de sopa de cebola picada
1 xícara de vinho tinto encorpado
200g de feijão manteiga cozido al dente
400g de linguiça de porco sem gordura, sem pele
4 colheres de sopa de manteiga gelada
2 colheres de sopa de azeite
1,5 lt de caldo de carne
4 colheres de sopa de Grana Padano ralado
1 colher de sopa de salsa e cebolinha picada, misturados

Prepare assim: Doure a cebola no azeite e na metade da manteiga. Junte a linguiça e frite bem. Acrescente o arroz e refogue rapidamente. Adicione o vinho e deixe reduzir. Junte o caldo de carne em ponto de fervura, aos poucos. Quando o arroz estiver al dente, junte o feijão com um pouco do caldo do cozimento e aqueça uns 2 a 3 minutos. Desligue o fogo e acrescente o Grana Padano, o restante da manteiga gelada, a salsa e a cebolinha. Misture bem, verifique o tempero e sirva bem quente.

http://www.crissair.com.br/v4/entrada.asp

Tags: , , , , , ,

Nenhum comentário :(.

Deixe uma resposta