Rabanadas | Blog da Anette

Rabanadas

rabanada 002

A rabanada é um sabor que traduz a magia do Natal. A delícia deve ser o  prato favorito do papai  Noel – aquele barrigão só pode ser o efeito de muitas  rabanadas.

Em Portugal, a rabanada é conhecida como fatias de parida , leva leite, ovos, pão e ainda passa por um mergulho na frigideira cheia de óleo , antes de ser polvilhada com canela e açúcar . Cada fatia possui,  em média, 190 calorias.  Claro que existem versões magrinhas, feitas com  adoçante, leite desnatado e assadas no forno. Mas sinceramente: não é a mesma coisa! A gente até come, mas fica o tempo todo,  lembrando  que a rabanada tradicional é muito melhor.

Quer uma dica: coma  na café da manhã. Assim fica mais fácil queimar as calorias e  não acumular gordurinhas.

Ah, quer saber?  Pensando bem, é Natal . Pode abusar !!!!

Rabanadas

1 litro de leite

3 colheres de sopa de açúcar

1 pão para rabanada, fatiado

 3  ovos

Açúcar e  canela para polvilhar

Óleo para fritar

Prepare assim 

Ferva o leite. Transfira para uma travessa funda, adoce a gosto. Umedeça as fatias de pão no leite e coloque-as numa peneira para escorrer. Bata os ovos na batedeira até ficar com a consistência de claras em neve. Passe as fatias de pão no ovo batido e frite no óleo quente em fogo baixo até ficarem douradas. Retire com uma escumadeira e escorra sobre papel-toalha. Misture a canela e o açúcar, polvilhe sobre as rabanadas e sirva.

Viva com mais sabores e viva muito melhor!!

Ajudinha:

Guardanapo com bordado da Ilha da Madeira do enxoval de casamento da mammy’s

Bromélia cultivada no sítio da Raquel

Pratinho de sobremesa que apareceu aqui em casa e ninguém sabe quem esqueceu

Tags: , , , , ,

Nenhum comentário :(.

Deixe uma resposta