Quadradinhos de maracujá | Blog da Anette

Quadradinhos de maracujá

DSCN5882

O Brasil é o maior produtor de maracujá do mundo e a fruta que tem seu toque azedinho doce como característica marcante conquistou a alta gastronomia em pratos doces ou salgados.

Mas, não é só na alta gastronomia que o maracujá é destaque. Cocadas, bolinhos, sorvetes, tortas, biscoitinhos e outras delicinhas feitas com maracujá fazem a nossa alegria na hora da sobremesa ou do lanche. A polpa repleta de sementinhas contribui para produzir um belo efeito estético. A cor amarelada intensa estabelece contraste com outros ingredientes, deixando o prato ainda mais atraente e apetitoso.
Os molhos de maracujá, com textura levemente gelatinosa, contribui para dar sabor diferenciado a peixes, aves e carnes suínas.

Quanto mais azedo for o maracujá melhor será o seu desempenho na receita. O sabor intenso, a acidez e o perfume imprimem contraste aos pratos proporciona uma viagem fantástica para o nosso paladar.

Retirei a receita de quadradinhos de maracujá da tampa da margarina. No início era apenas um teste, como tantos outros. Gulosa que sou, nem esperei esfriar para experimentar. Fato que resultou em mais um das minhas infinitas crises de náuseas e engulhos. Persistente, experimentei novamente. No dia seguinte ficou muito melhor. Não gosto de margarina, substitui por manteiga com sal. Resultado do teste: aprovado!

Quadradinhos de maracujá

Ingredientes

Massa

1 ½ xícara de farinha de trigo
½ xícara de açúcar de confeiteiro
¾ de xícara de manteiga
Misture até obter uma farofa grossa. Acomode no fundo de um tabuleiro pequeno. Asse por 15 minutos em forno preaquecido a 180º.

Recheio

4 ovos batidos
1½ xícara de açúcar de confeiteiro
3 colheres de sopa de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
½ xícara de suco de maracujá concentrado
Misture todos os ingredientes, despeje sobre a massa assada. Volte ao forno por mais 20 minutos. Retire do forno, deixe esfriar e corte em quadradinhos. Cubra os quadradinhos com a calda e ataque.

Calda: Numa panela, aqueça 1 colher de sopa de manteiga, ½ xícara de polpa de maracujá, 3 colheres de sopa de açúcar e 1 colher de sopa de água. Leve ao fogo e deixe ferver. Simples e absolutamente deliciosa.

Para comer ouvindo a garotinha sensação do momento.Embora não tenha o mesmo sobrenome, rola pela internet que essa garotinha seria neta de um dos maiores tenores de todos os tempos, Luciano Pavarotti, o qual não teria tido a oportunidade de vê-la cantar.

Enfim, pela qualidade musical dessa garotinha, de apenas 11 anos, eu não duvido que seja verdade. Faça o seguinte, confira sua apresentação cantando ‘Caruso‘, do compositor italiano Lucio Dalla e tire suas próprias conclusões.

Agora eu só quero saber uma coisa: Que diabos estão colocando nos leites dessas crianças?

Ajudinha

http://xpock.com.br/

Tags: , , , , , , , ,

Nenhum comentário :(.

Deixe uma resposta