Presentinhos do meu jardim | Blog da Anette

Presentinhos do meu jardim

presentinhos do meu jardim 1 075

O melhor momento do dia: chegar em casa e encontrar a dama da noite florida – 23 flores.  Este ano a florada chegou atrasada por causa da chuvarada de dezembro. Mas valeu à pena esperar.

Herdei a planta do meu pai, que trouxe não sei de onde, em uma das suas andanças e caçadas pelas bandas de Aracruz e Barra do Riacho. Faz tanto tempo que já ganhou uma plaquinha de patrimônio. Não canso de admirar sua brancura, de sentir seu perfume delicioso, que , não poderia ser diferente, me deixa nauseada e com dor de cabeça, mas ainda assim, insisto em me deixar envolver pelo perfume que fica mais intenso com o passar das horas. A dama da noite abre os botões no cair da tarde e de madrugada o espetáculo é ainda mais belo. De manhazinha esta murcha e recebe a visita de abelhinhas atarefadas em busca de pólen para dar continuidade ao show da vida.

- Dinda, tem 26 flores !! - ensaiava Mirella no mundo da matemática.

- Mirella, sua burra, são 32!!! Instigava Murillo.

Quando meus sobrinhos eram pequenos ficávamos até tarde da noite espiando as flores, contando e recontando quantas estavam abertas. Cada um contava de um jeito e número nunca conferia com o do outro.

Na magia da noite parece que ouço a bagunça dos dois, o riso fácil da infância, a alegria doce e verde que não volta mais.

Espero a noite de mostrar ao Bernardo uma bela florada.
presentinhos do meu jardim 1 004

Tags: , , , , , , ,

Nenhum comentário :(.

Deixe uma resposta