Pizza al crudo | Blog da Anette

Pizza al crudo

pizza al croudo 018

Não se engane, não. O verão ainda não acabou. As escolas de samba estão fervendo, os blocos arrastando multidões e não dá esquecer a  Marina Lima:

“ Vem chegando o verão, um calor no coração”.

Não sou muito chegada ao verão, ao calor, ao suor e em especial ao famigerado horário de verão que me faz sair da cama mais cedo. 

Mas, gosto das noites de verão, o cheiro, as centenas de insetos voando no jardim, a dama da noite florida. Um excelente motivo para jantar fora de casa.  Mas não resta dúvida de que no verão fica ainda mais agradável beber vinhos mais leves e refrescantes, menos alcoólicos. Fica muito mais gostoso e prazeroso comer comidas mais leves, com mais azeites, vegetais e peixes, menos cremes, carnes, e menos gordura. É tempo de preparar coisas com inspiração mediterrânea.

Melhor explicar a parte do –jantar fora de casa. Meu pai adorava essa brincadeira.

- Mariazinha, hoje vamos jantar fora!!! Anunciava sorridente, carregando a mesa da copa para o quintal.

Virou tradição. Repetida verão após verão. Meu irmão ficou encarregado do transporte da mesa e cansado de tanto entra e sai, resolveu a questão instalando uma mesa do lado de fora. Comigo a estória é um pouco diferente e sem saída: sobrou a escolha e execução do prato.

 No último – vamos jantar fora  – atacamos uma Pizza al crudo, seguindo uma tendência mundial que ganha adeptos nas pizzarias situadas abaixo da linha do Equador: a massa vai ao forno rapidamente e recebe coberturas com ingredientes crús ou levemente grelhados. Pode soltar a imaginação e caprichar na combinação dos queijos leves e frescos, dos vegetais e do azeite. Uma delícia refrescante e saudável.

A farra termina com muita conversa, recordações da infância. A temperatura alta é um convite para bebericar m vinho branco bem gelado. Vamos a receita?

1 massa de pizza integral

Fatias de berinjela grelhada

Muçarela de búfala

Tomatinhos cereja ( colhidos no meu jardim )

Folhinhas fresca de manjericão , precisa falar onde colhi?

Azeite

Prepare assim

A massa é pre assada, bastam alguns minutos no forno para ela ficar crocante. Retire do forno, regue com azeite. Arrume as berinjelas, a muçarela, os tomatinhos e o manjericão.

pizza al croudo 002
Embarque nesta deliciosa aventura de sabores e texturas. 

Tags: , , , , , , ,

Nenhum comentário :(.

Deixe uma resposta