Pimentões grelhados | Blog da Anette

Pimentões grelhados

pimentão grelhado

Amigos vegetarianos não causam problemas na hora de escolher o cardápio. Saladas variadas, sopinhas multicoloridas, grãos integrais e legumes grelhados agradam em cheio aos gregos e aos troianos, melhor: aos vegetarianos ou aos onívoros.

É crescente o número de pessoas que aderem ao cardápio vegetariano. Alguns por questões de saúde, outros por preocupações ambientais e muitos por defenderem o fim da crueldade contra os animais.

Inúmeras publicações relatam os horrores aos quais os animais são submetidos: confinamento, superalimentação, injeções de hormônios, abate estressante e outras tantas atrocidades.

Nem sempre é fácil renunciar ao consumo de carne, mas é tempo de começar a repensar sobre o impacto que este tipo de alimentação pode trazer para a sua vida. Diversas doenças estão associadas ao consumo da proteína animal.

Nos últimos anos tenho evitado a ingestão de carne vermelha. Comecei eliminando a carne na segunda feira apoiando o movimento mundial – segunda-feira sem carne. Depois tirei a carne do jantar. Salsinhas, linguiças e paios foram abolidos há muito tempo.

Em alguns dias parece que a boca pede, parece que um ser ancestral mora dentro de mim e me faz comer um filé de frango grelhado, um peixe frito, uma deliciosa moqueca, uma fatia de pastrami. Depois vem o arrependimento. E recomeço da estaca zero.

Para evitar recaídas, mantenho um estoque de delícias vegetarianas na geladeira. Adoro legumes grelhados, especialmente os pimentões vermelhos e amarelos, que além de lindos, são ricos em betacaroteno, que possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, possui poucas calorias e podem acrescentar um sabor delicioso ao seu molho, fazer uma parceria perfeita com uma salada, e dar um colorido a mais em seu sanduíche.

Por fim, só que não menos importante, o pimentão contém muita vitamina C, que potencializa o sistema imunológico e mantém a pele jovem. A quantidade mais elevada de vitamina C é concentrada no pimentão vermelho.
Então, o que você está esperando para acrescentar o pimentão em sua cesta de compras e começar a colher os seus benefícios para a saúde?

Pimentões grelhados
Escolha dois belos pimentões, um amarelo e outro vermelho. Corte em tiras largas, retire as sementes. Pincele com azeite e leve para grelhar em frigideira antiaderente. Se preferir, embrulhe em papel alumínio e coloque na churrasqueira. Vai ter muita gente dispensando o churrasco e atacando a sua comida. Sirva polvilhado com orégano, acompanhado de torradas, alface americana e tofu.
Ajudinha
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