Pasta con broccoli | Blog da Anette

Pasta con broccoli

DSCN6394

O almoço do domingo foi meio improvisado. Não planejei durante a semana e na hora H, o jeito foi conferir o que havia disponível na geladeira e no armário. Nada como uma boa massa e uma verdura fresca para preparar uma comida gostosa. Comida boa não tem lista de ingredientes, tem sabores. E basta!

Escolhi uma massa tipo capellini, veramente italiana, que faz a maior diferença na hora de cozinhar e montar o prato. Juntei um maço de brócolis que comprei no sábado, na feirinha orgânica do Barro Vermelho.

Dei uma passadinha na feira para comprar o pão de semolina da Gegê, mas não resisti ao maço de brócolis fresquinho, com florezinhas miúdas, quase azuis de tão verdinhas. Também não resisti à couve de talo roxo, às ciboulettes, ao inhame molhadinho e sujo de terra, às espigas de milho verde e a um monte de outras delicinhas cultivadas em perfeita harmonia com a natureza.

O camarão foi mero acaso. Era uma sobrinha que estava na geladeira desde sexta feira. Finalizei com um fio de azeite e servi acompanhado com uma taça de vinho.

Um almoço delicioso!!!

Sabores
500gde macarrão
200g de camarão cozido e descascado
1 maço de brócolis
Azeite, manteiga e sal

Prepare assim: Cozinhe o macarrão al dente. Separe os buquezinhos do brócolis. Ferva a água e coloque o brócolis, cozinhe por 2 minutos, escorra e transfira para uma tigela com água e gelo. O procedimentos mantém a cor natural do brócolis e deixa bem crocante. Escorra e reserve. Aqueça um pouco de azeite e manteiga em uma frigideira grande. Junte a massa, o brocólis e os camarões. Misture bem e sirva bem quente, regado com azeite.

Tags: , , , , ,

Nenhum comentário :(.

Deixe uma resposta