Pão mix de temperos | Blog da Anette

Pão mix de temperos

pascoa 128
Furtar uma receita é o maior desafio para quem adora cozinhar. Não recomendo, mas sei que é estimulante.

No finalzinho de tarde, passei na loja da Fernanda Julião, minha amiga bloqueira e decoradora. Ela assina o Blog Decorei, aqui no Gazeta on Line. Chega de apresentações, a moça é conhecida e querida aqui na ilha. Vamos ao café e ao furto da receita. O café saiu e estava maravilhoso. Só não consegui a receita do pão de ervas da Sandra, mãe da Fernanda. Danado de pão bom!!! Fofinho, e super saboroso.

Conversa animada, fofoquinhas, projetos e receitas, claro! A Sandra me apresentou ao mix de temperos – Produtos Aracê. Fiquei encantada. Alho, cebola, tomate, pimentão e ervas aromáticas, tudo bem picadinho e desidratado, embalado em um pacotinho (fofo) de celofane. De cara fiquei imaginando mil e uma utilidades para o mix. Misturado com azeite, na manteiga, na sopa. Delícias incontáveis. Confesso que não pensei no pão. Mas, a Sandra pensou. Pensou executou. Um pão caseiro, levemente salgado e com uma generosa porção do mix de temperos.

Dias depois, encontrei o mix em uma feirinha orgânica e logo me apoderei de um pacotinho. Cheguei em casa e fui direto fazer o pão. Ficou gostoso, mas confesso: o da Sandra é melhor.

Bom, já que não cometi o delito, o jeito é pedir:

- Sandra, me dá a receita!!

Receita de Pão de Ervas ( receita da Anette )

Ingredientes

3 ovos inteiros
2 xícaras de água
200 ml de óleo
4 tabletes de fermento biológico
3 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de sal
5 xícaras de farinha de trigo
4 colheres de sopa do mix de temperos desidratados Aracê ( pode substituir por 1 xícara de salsinha ,cebolinha, manjericão , orégano, 1 dente de alho e 1 cebola pequena – tudo bem picadinho )

Prepare assim: Liquidifique todos os ingredientes ( menos as ervas e a farinha de trigo). Transfira para uma tigela e acrescente a farinha de trigo aos poucos, misturando suavemente. Não precisa sovar. Deixe crescer por 1 hora até dobrar de volume. Acrescente as ervas e misture para a massa ficar homogênea. Coloque em forma de pão untada e enfarinhada. Dependendo do tamanho da sua forma, a receita rende 2 ou 3 formas. Deixe dobrar de volume novamente ( o pão cresce muito , afinal são 4 tabletes de fermento). Pincele com gema e leve para assar por uns 40 minutos ou até que esteja douradinho . Não adianta fechar as janelas, o cheirinho de pão assado vai invadir a vizinhança. Não estranhe se receber umas visitinhas de surpresa no final da tarde!!:)

pascoa 003

a

Tags: , , , , ,

5 Comentários to “Pão mix de temperos”

  1. Minha querida duvido que a minha receita é melhor que a sua, Vou fazer a sua, mas mandarei a minha pelo email. Eu e Fernanda rimos muito com a homenagem que você fez pra mim ,Beijos estamos com saudades!!!!!!

  2. Já provei desse pão lá em Domingos Martins, e é muito bom mesmo! Mas onde encontro o mix de temperos aqui em Vitória?

  3. Anette,
    Ultimamente estou uma fazedora (rsrsrrs) de pão, então resolvi experimentar esta belezura, fui almoçar na casa da minha vizinha e levei a receita para ela, logo após o almoço resolvemos testar o pão, fizemos nosso mix com orégano, manjericão, alho e cebola desidratadas e acrescentamos caldo knor. Massa aprovadíssima (fizemos a metade da receita).

    • Fazer é pão é ótimo. Algumas noites, chego em casa cansada, meio estressada e ataco de fazer pão. É recompensador. Melhor ainda, é o cheiro delicioso que invade a casa. Um abraço carinhoso!!!!

Deixe uma resposta