Panqueca com ganache de chocolate | Blog da Anette

Panqueca com ganache de chocolate

DSCN5988

A panqueca é uma delicinha que sempre combina com algum momento das nossas vidinhas. Com recheio salgado, faz bonito na hora do lanche rápido, do almoço ou do jantar. Dá para comer sem acompanhamentos, mas também fica ótima fazendo companhia ao santo feijãozinho com arroz ou com uma saladinha, para os que vivem de dieta e não abrem mão de comer comida de verdade.

Vamos para o departamento de panquecas com recheio doce? Pode suspirar bem fundo!!!!
Geleia, coco com leite condensado, doce de leite. Melhor parar, estou sentindo profundas e dantescas alterações na minha cintura. Talvez irreversíveis!!!

A sugestão é caprichar no recheio com chocolate, sempre bem vindo e que agrada indistintamente a jovens e não tão jovens assim. Prefira o chocolate amargo, para pesar menos na consciência.

Vamos para a cozinha?

Panqueca com ganache de chocolate

 Ingredientes

Massa
2 ovos
½ xícara de leite
1 pitada de sal
1 pitada de açúcar

Ganache
300 g de chocolate amargo Le Chocolatier
200ml de creme de leite fresco
1 colher de sopa de manteiga sem sal

Prepare assim: Liquidifique os ingredientes da panqueca por 4 minutos. Transfira para um recipiente com tampa e mantenha na geladeira por 30 minutos. Aqueça uma frigideira antiaderente, coloque uma colherinha de manteiga, faça movimentos circulares com a frigideira para espalhar. Coloque uma concha de massa, espalhe bem e frite dos dois lados. Retire com a ajuda de uma escumadeira e reserve.
Corte o chocolate em cubinhos e leve para derreter em banho maria. Junte o creme de leite e a manteiga e misture bem. Recheie as panquecas com 2, 3 ou colheradas de ganache. A quantidade de recheio vai depender do nível de gulodice. Sirva quentinha com a ganache derretendo. Absolutamente deliciosa.

Ajudinha:

Espátula lindinha da M. Gerais

Tags: , , , ,

Nenhum comentário :(.

Deixe uma resposta