M.Gerais e Lofra – parceria de sucesso | Blog da Anette

M.Gerais e Lofra – parceria de sucesso

Scalloppine Caprese com mousseline de batata ao alho assado e salvia

Mais uma vez a M.Gerais abrilhantou as noites capixabas com um delicioso jantar gourmet realizado sob o comando do Chef Juarez. O prato principal foi Scalloppine Caprese com mousseline de Batata ao alho assado e sálvia e a sobremesa foi uma panna cotta com calda de chocolate e cointreau, meu doce italiano. Amilton Matos, representanta da Lofra, parceira da M. gerais na realização do evento conferiu e aprovou.

A noite foi de muita conversa entre amigos, brindes com tacinha cheias de borbulhas e sorteios.
Donatella Coser, Peterson Dias e Wesley Sathler Donatella Coser , Peterson Dias e Wesley Sather

Fabio Pantaleão, Rodinei Moreira, Peterson Dias, Angela Aguiar, Eliana Hause Gomes, Fernanda Foeger e Christian VieiraFábio Pantaleão, Rodinei Moreira, Peterson Dias, Angela Aguiar, Eliana Hause Gomes, Fernanda Foeger, Christian Vieira

Jose Geraldo Pinto, Virginia Bastos, Livia Pinto, Elza Pinto, Marlon Viana, Iorrana Pupa, Donatella Coser, Peterson Dias, Sandro Pretti e Elizete GiubertJosé Geraldo Pinto,  Virgínia Bastos, Lívia Pinto,  Marlon Viana, Iorrana Pupa, Donatella Coser, Peterson Dias, sandro Pretti e Elizete Giubert

Se você ficou morrendo de vontade de experimentar o Scalloppine Caprese com mousseline de Batata ao alho assado e sálvia, proponho duas opções:

1- Faça uma reserva no Restaurante Oriundi,
2- Faça a lista de compras e vá para a cozinha, além de divertido, você ainda pode tirar onda de chef. Embarque nesta deliciosa viagem e viva muito melhor.
Scalopinne Caprese – receita de Juarez Campos

Ingredientes:

12 escalopinhos de file mignon ( 60 a 70g cada )
8 tomate cerejas rodelinhas
12 fatias de mussarela ou mussarela de búfala em rodelas
½ xícara de vinho branco seco
Farinha de trigo o suficiente
Sal e pimenta do reino a gosto
Folhas de manjericão em tirinhas
2 colheres de sopa de manteiga
4 colheres de sopa de azeite

Prepare assim: Misture as rodelas de tomates com as folhas de manjericão, a metade do azeite, E tempere com sal e pimenta do reino. Bata os escalopinhos para afinar. Tempere com sal , pimenta do reino e passe no trigo. ( só na hora de fritar ). Numa frigideira doure os escalopinhos dos 2 lados na mistura de manteiga com azeite. Adicione o vinho branco e deixar evaporar. Cubra com a fatia de muçarela . Leve ao forno para o queijo derreter. Distribua as rodelas de tomates temperadas sobre os escalopinhos. Sirva com mousseline de batatas um tipo de purê de batatas preparado com creme de leite e passado na peneira bem fininha.

Tags: , , , , , , , ,

Nenhum comentário :(.

Deixe uma resposta