Iogurte caseiro com granola e morangos | Blog da Anette

Iogurte caseiro com granola e morangos

pascoa 105

O cheirinho do café assinala o início de mais um dia. Café com leite, pão com manteiga e queijo. Parece bom!! Mas, pode ficar ainda melhor.

Conheço pessoas que pulam da cama, mudam de roupa, tomam uma xícara de café e saem para trabalhar, felizes da vida. Isso não funciona comigo. Acordo faminta, precisando comer. Ficar em jejum me deixa mal humorada, tonta e com sinais claros de descontrole emocional. É melhor nem puxar conversa. Sem falar que o café da manhã reforçado é um grande aliado na hora de fazer as pazes com a balança. O café da manhã atua no controle da saciedade, evitando que você chegue à hora do almoço com apetite de um leão e dois tigres albinos.

Já faz um tempinho que criei uma nova rotina. Acordo 20 minutinhos mais cedo e capricho no café da manhã. Esta semana resolvi investir no iogurte caseiro com granola e frutas. O iogurte caseiro deve ser feito, preferencialmente com leite embalado na sacolinha plástica. Eu prefiro o leite integral, que deixa o iogurte mais encorpado e gostoso. A granola é um cereal matinal bem conhecido. Geralmente é composta por uma grande variedade de grãos integrais, castanhas e frutas secas. Juntos, oferecem mais sabor e nutrição à alimentação. Para garantir mais benefícios, escolha uma granola sem açúcar refinado, sem conservantes artificiais e sem gordura trans. Morangos de Pedra azul são a opção para a segunda feira. Uma combinação saudável que me deixa cheia de energia e disposição. Quer experimentar?

Iogurte caseiro

Ingredientes

1 litro de leite
2 copos de iogurte natural

Prepare assim: Ferva o leite. Deixe esfriar um pouco antes de adicionar o iogurte. Para saber o momento certo de adicionar o iogurte, faça um teste. Mantenha o dedo ( limpo ) dentro do leite e conte até 30. Quando você suportar o calor sem tirar o dedo antes do final da contagem, está na hora de misturar os dois potes de iogurte. Mexa até ficar homogêneo. Cubra com filme plástico, embrulhe em uma toalha de mesa e deixe descansar por 8h ou por toda a noite. Desembrulhe e coloque na geladeira por 6h antes de servir. Monte uma taça com iogurte, granola e morangos picados.

pascoa 084

Tags: , , , , , , , , ,

1 Comentário to “Iogurte caseiro com granola e morangos”

Deixe uma resposta