Insalata di fiori | Blog da Anette

Insalata di fiori

DSCN6576

Nada de macarronada. Domingo é dia de salada, sim senhora!!! Tá pensando que manter o corpinho é fácil? Não, não é. Então, nada de trégua.
Torcer o nariz na hora de preparar e comer uma salada, não é a melhor opção. Concordo que aquela estória de mix de folhas verdes, não é lá muito atrativa, mas sempre dá para melhorar.

No sábado, dei uma passadinha na feirinha orgânica do Barro Vermelho. É bom rever amigos logo de manhã cedinho. É bom fazer novos amigos, gente que compartilha do meu ideal de alimentação saudável, sustentável e deliciosa.
Confesso que fico meio ensandecida quando vou à feirinha. São tantas opções, sempre compro mais do que preciso e passo o final de semana às voltas com as panelas e a cozinha.

Mas, explique como resistir aos encantos das flores orgânicas, fresquinhas, ainda molhadas de orvalho? Eu e minha imaginação. Eu sei que elas foram colhidas no dia anterior, mas gosto de pensar que alguém madrugou e se entregou prazerosamente à colheita das florezinhas.
E os aspargos frescos, impossível desviar o olhar. Alfaces crocantes e coloridas não passam despercebidas ao meu olhar de detetive.

No domingo, caprichei no preparo da salada – folhas de alface rasgadas, croutons de pão integral , algumas castanhas, aspargos frescos cozidos al dente e fatias de pera portuguesa. A pera estava madurinha, explodindo no sabor adocicado. Reguei com um pouco de azeite a sapequei as florezinhas de amor-perfeito. Absolutamente linda e deliciosa.

Para finalizar, é sempre bom lembrar que as flores orgânicas, devem ser lavadas antes de serem consumidas. Alguns nutricionistas recomendam utilizar apenas as pétalas, bem limpinhas e sem pólen, para evitar alergias.

Tags: , , , , , , ,

Nenhum comentário :(.

Deixe uma resposta