Insalata di capeletti, buonissime!!! | Blog da Anette

Insalata di capeletti, buonissime!!!

insalatta de capelette 2 002

Você sabia que Capeletti significa “pequeno chapéu”? A massa foi desenvolvida no século 12, no norte da Itália, em Emília-Romanha, cuja capital é Bolonha. Recebeu este nome porque o seu formato se parecia com os chapéus medievais, em italiano “capellos”.

Chegou ao Brasil na bagagem dos imigrantes italianos e logo conquistou o paladar dos brasileiros. A receita tradicional é o capeletti in brodo, uma sopa muito gostosa e calórica, também.

A receita de salada de capeletti é especialmente dedicada aos gulosinhos de plantão ( eu , inclusive ) que adoram receitas práticas e saborosas, que enchem a pancinha, sem comprometer muito o resultado da balança.

 Sou declaradamente, apaixonada por capeletti. A delícia não falta na minha ceia de Natal.

 Insalata di capeletti

500 g de capeletti de queijo

1 pimentão vermelho, cortado em cubinhos

1 cebola-roxa pequena, cortada em cubinhos

1/2 xícara de azeitona preta fatiada

1 xícara de peito de peru cortado em cubinhos

½ xícara de passas brancas

Salsinha picada

Sal e azeite

Prepare assim: Cozinhe o macarrão na água e sal fervendo, até ficar al dente. Escorra e passe na água fria. Reserve. Refogue a cebola em azeite. Refogue o pimentão em azeite. Em uma saladeira, misture o capeletti, o pimentão, a cebola- roxa, a azeitona, as passas e o peito de peru. Tempere com sal. Junte a salsinha e o azeite. Misture bem e mantenha na geladeira até a hora de servir.

Ajudinha:

 http://ogastronomo.wordpress.com/2010/12/28/capeletti/

Tags: , , , , , , , ,

Nenhum comentário :(.

Deixe uma resposta