Frango defumado com geleia de physalis | Blog da Anette

Frango defumado com geleia de physalis

DSCN5801
A semana começa com um toque de simplicidade e muito charme. O prato do dia é peito de frango defumado coberto com geleia de physalis acompanhado por batatas cozidas.


Antes de fazer nariz torto para o frango defumado, leia a minha defesa sobre o bicho. O frango defumado é um injustiçado. Muita gente ainda acredita que a única possibilidade de consumo é o tradicional salpicão no Natal. Ledo engano. O frango defumado fica absolutamente delicioso em saladas, sanduíches quentes ou frios. Acompanha massas, batatas e mix de arroz ( tipo 7 grãos ).

Para deixar você ainda mais feliz, vale lembrar que o frango defumado possui baixas calorias e muita proteína. Se você anda cansado do sanduíche natural recheado com a dupla peito de peru defumado e queijo frescal, taí uma boa de fazer uma troca inteligente.
Ele já vem prontinho para ser utilizado, basta aquecer no forno, retirar a pele, desossar e servir. Não precisa de muitos ingredientes ou dotes culinários para fazer uma bela refeição. O sabor característico pede um acompanhamento diferenciado – as geleias despontam como uma excelente opção. Vale uma geleia caseira ou uma versão mais sofisticada como a geleia de physalis da Casa Madeira.
A physalis é uma frutinha laranjada que muitos já devem ter visto, mas poucos sabem do que se trata. Com um sabor que lembra muito a doçura de um damasco com a citricidade de uma laranja. A fruta tem origem na Colômbia e conquista cada vez mais os solos temperados do sul do Brasil. As physalis também são cultivadas na região das montanhas capixabas, mas em escala muito pequena, suficiente, apenas para o consumo familiar e para a produção de algumas delicinhas comercializadas em feirinhas. A fruta é cheia de sementinhas e garante um apelo visual bem diferenciado. Ela é envolta por uma membrana que lembra as asas de uma libélula. O sabor azedinho doce oferece um contraste com o frango defumado.
E as batatas? Ora. Batatas combinam com tudo e são sempre bem vindas. Se preferir, aqueça a geleia comum pouco de água mineral para ficar com a consistência mais rala.

nnnnnnDSCN5808

Tags: , ,

Nenhum comentário :(.

Deixe uma resposta