Folhado com creme chantilly e frutas frescas | Blog da Anette

Folhado com creme chantilly e frutas frescas

folhado com chantilly 005

Mesmo quem acha que não sabe cozinhar vais adorar a receita de folhado com chantilly e frutas frescas e vai se arriscar na cozinha. A sobremesa é um convite à tentação. Além de linda é facílima de preparar. Basta assar a massa folhada que vem congelada, rechear com creme chantilly e acrescentar algumas frutas. Simples, assim. O resultado é surpreendente.

A massa Arosa assa rapidinho, fica crocante e muito saborosa. Basta seguir as instruções da embalagem. Eu cortei quadrados com 8 cm de lateral. Assei e dividi ao meio. O chantilly é feito com creme de leite fresco, aquele que é embalado em uma garrafinha e fica refrigerado. Uma dica para garantir um chantilly perfeito é manter a pá da batedeira no freezer por 30 minutos. Se preferir, utilize adoçante em pó no lugar do açúcar.
A combinação com frutas frescas pode aliviar a culpa na hora, mas não esqueça que tanto a massa folhada quanto o chantilly são calóricos e absolutamente irresistíveis.

Morango, kiwi e blueberries compõem um belo visual. As blueberries são originárias dos Estados Unidos e do Canadá, e só recentemente começaram a ser cultivadas no Brasil, especialmente nas regiões mais frias do país. Seu sabor azedinho doce e sua cor intensa são um charme à parte. A frutinha contém uma riquíssima qualidade de componentes químicos e vitaminas. O mais importante são os anti-oxidantes, chamados antocianinos, que na verdade são o pigmento responsável pela cor distinta das blueberries, e neutralizam os radicais-livres, que ao envelhecermos, danificam nossas células e tecidos. Os antocianinos também aumentam os efeitos da vitamina C garantindo imunidade e mais saúde.

As bleuberries também contêm um alto grau de resveratol. Este componente importante é
encontrado nas uvas, e portanto no vinho, e também reduz o risco de doenças do coração e câncer. Ela também é rica em pectina, uma fibra muito eficiente que ajuda a reduzir o colesterol. As blueberries ajudam ainda a diminuir a perda de memória temporária, aumentam o equilíbrio e a coordenação motora, e fortalecem a estrutura celular e vasos sangüíneos. Em suma, as blueberries deveriam fazer parte da nossa dieta diária.

Ajudinha:
Massas Arosa

Tags: , , , , , , , ,

Nenhum comentário :(.

Deixe uma resposta