Enformado de peixe | Blog da Anette

Enformado de peixe

bolo de peixe 2 003

 Exagerou no Carnaval e agora o zíper do jeans não fecha de jeito nenhum. Não se desespere. Mas também não se acomode!!!

Um bom planejamento estratégico pode ajudar a recuperar a antiga forma em poucos dias. A fórmula é simples: beber 2 litros de água por dia, praticar atividade física moderada, comer a cada três horas, dormir 8 h por noite, ficar longe de bebidas alcoólicas e comer comida saudável

Na tela do computador fica bem bonitinho, mas, na prática é difícil seguir. Lembre-se que comida saudável não se resume a alface e tomate. Diversos alimentos ocupam este posto e podem ser consumidos (com moderação) sem comprometer o seu peso.

 Uma coisa é certa: evite a monotonia alimentar. Comer a mesma comida sempre é um convite ao ataque noturno à geladeira. E adeus dieta. Na hora de preparar o seu prato capriche no visual. Quanto mais colorido, mais saudável e não perca a oportunidade de incluir o peixe nas suas refeições.

Enformado de peixe

Ingredientes

500g de filet de peixe cozido

2 pãezinhos franceses em fatias – usei pão integral para diminuir a culpa

1/2 xícara de cenoura ralada

1 xícara  de picles mistos ou pepininhos em conserva, escorridos e picadinhos

1 xícara  de leite morno

4 ovos

3 tomates sem peles e sem sementes, picadinhos

1 cebola picadinha

2 colheres de sopa de coentro picadinho

azeite , sal e pimenta do reino a gosto

Prepare assim: Umedeça o pão com o leite morno. Deixe por alguns minutos e  passe por uma peneira. Reserve . Refogue a cebola no azeite até ficar transparente, sem deixar dourar. Junte os tomates e deixe ferver. Junte a cenoura e os picles e cozinhe  em fogo brando, por 5 minutos. Acrescente a massa de pão, os temperos e o peixe desfiado. Mexa um pouco e tire do fogo. Bata os ovos, claras e gemas separadas, junte-os depois de crescidos e misture delicadamente ao refogado frio. Unte uma forma com manteiga e polvilhe com farinha de rosca. Coloque a massa e leve ao forno quente por mais ou menos 30 minutos.  Sirva frio com salada. Não esqueça do azeite.

Viva com mais sabores e viva muito melhor!!!

Tags: , , , , , , , ,

Nenhum comentário :(.

Deixe uma resposta