Delicinha de fubá | Blog da Anette

Delicinha de fubá

DSCN6486

Biscoito com café é uma combinação sempre bem vinda, especialmente quando o biscoito é artesanal e com jeito de comida da casa da avó.
Fazer um biscoito que desmancha na boca é um desafio dos bons. Ainda mais, quando a receita leva fubá que é um ingrediente muito seco.

Para quem não gosta de correr riscos na hora de cozinhar, vai rolar uma sugestão que garante sempre um excelente biscoitinho. Ao invés de peneirar, pesar e escolher os ingredientes, que tal utilizar a mistura pronta para bolo para fazer biscoitos. Neste momento, você deve estar com a mesma cara que eu fiquei quando li a receita em uma revista. Cara de passada, de boba, de “ como eu nunca pensei nisso antes?”

Corri para o supermercado mais próximo para garantir a minha caixa de mistura para bolo. Fui assaltada por um estranho pressentimento que me alertava que todos estavam lendo a mesma receita e as caixas de mistura para bolo poderiam simplesmente sumir das prateleiras.

Ufa, ainda bem que foi só um pressentimento!

A receita passou no teste. O biscoito ficou macio, saboroso, talvez um pouco doce demais. Açúcar demais me dá náuseas e sempre reduzo um pouco a quantidade de açúcar das receitas, mas no caso da mistura para bolo, não é possível. Na próxima vez, acho que vou acrescentar um pouco de fubá para mascarar o gosto do açúcar.

Testei e aprovei.

Delicinha de fubá
Ingredientes

1 pacote de mistura para bolo sabor fubá
3 colheres de sopa de manteiga
1 ovo
Quadradinhos de goiabada

Prepare assim: Despeje a mistura para bolo em uma tigela funda. Junte a manteiga e o ovo. Misture bem até dar a consistência de enrolar. Modele os biscoitinhos em formato de bolinhas e coloque em tabuleiro untado com margarina. Com o cabo de uma faca, faça uma depressão no meio do biscoito, coloque o quadradinho de goiabada e leve ao forno a 200º para assar. Fica pronto em dez minutos.

Tags: , , ,

Nenhum comentário :(.

Deixe uma resposta